Topo

Espanhol - 2019

Messi renasce após críticas com dois belos gols em vitória do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

09/02/2014 19h51

O argentino Lionel Messi foi bastante criticado na Espanha por conta das últimas atuações. Na análise dos críticos, o camisa 10 do Barcelona não é mais o mesmo. O atacante do Barça resolver responder da melhor forma possível. Dois belos gols e uma assistência que deram a vitória à sua equipe em jogo bastante complicado contra o Sevilla, neste domingo, por 4 a 1.

É bem verdade que a assistência não deveria ser computada, já que o passe saiu em cobrança de falta que terminou com gol de Alexis Sanchez, que estava impedido. O lance gerou muita reclamação dos jogadores e torcedores do Sevilla, que jogava em casa. 

Mas nada pode apagar o brilho do argentino, que viu as criticas aumentarem após passar em branco na vitória sobre a Real Sociedad na última semana. E pensar que ele ficou apenas um jogo sem marcar. 

Após ajudar o time a empatar a partida - o Sevilla abriu o placar com Alberto Moreno -, Messi começou a desfilar sua categoria. 

Com o gramado encharcado pela forte chuva que caia, o argentino ajeitou a bola com um toque de craque e emendou um lindo chute com para virar a partida. 

Na etapa final, a chuva deu uma trégua e o Barcelona conseguiu aumentar o placar, novamente com o camisa 10. Messi recebeu passe na entrada da área e conseguiu concluir com a sua costumeira mira mesmo marcado por três adversários. 

No final, ainda restou tempo para Fábregas deixar a sua marca e confirmar a vitória do time, que aproveitou o tropeço do Atlético de Madri e voltou à liderança nos critérios de desempate. 

O trio Barça, Atlético e Real Madrid soma 57 pontos e protagoniza briga ferrenha pela ponta da tabela do Espanhol. 

THIAGO SILVA MARCA GOL CONTRA E PSG EMPATA 'FINAL' COM O MONACO

  • O zagueiro Thiago Silva não teve um bom domingo. O defensor marcou um gol contra e impediu a sua equipe, o PSG, de vencer o Monaco em duelo pelo Campeonato Francês. O empate por 1 a 1 manteve o time da capital francesa na liderança. Lucas foi titular, mas não teve atuação de destaque.

CLIMA ROUBA CENA NA EUROPA, MARCA GOLAÇO E CAUSA ESTRAGOS

  • O vento e as fortes chuvas roubaram a cena neste domingo no futebol pela Europa. Na Inglaterra, o lateral Stephen Warnock contou com a ajuda do vento para marcar um gol de falta para o Leeds United. Já em Portugal, o vento forte adiou duas partidas. O esperado clássico entre Benfica e Sporting foi adiado pelos estragos feitos pela natureza na cobertura do estádio da Luz. Na segunda divisão portuguesa, o jogo entre Tondela e Desportivo Chaves não chegou ao fim por conta da forte chuva que encharcou o gramado.

CHUVEIRINHO INÚTIL: UNITED CRUZA 81 BOLAS NA ÁREA E SÓ EMPATA

  • O Manchester United sofre com os maus resultados na atual temporada e somou mais um fracasso neste domingo ao empatar por 2 a 2 com o Fulham. Um exemplo claro da falta de criatividade do time de David Moyes é o número de bolas lançadas na área do rival: 81. Mesmo com a pouco criatividade, a equipe virou de forma heroica, mas sofreu o gol do empate por 2 a 2 nos últimos segundos de partida.

PÉ QUENTE, HERNANES ESTREIA PELA INTER COM ASSISTÊNCIA E VITÓRIA

  • O volante Hernanes mostrou que é pé quente ao estrear com a camisa da Inter de Milão com uma assistência e vitória da sua equipe por 1 a 0 sobre o Sassuolo. O estreante cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Samuel, que marcou o único gol do duelo.