Sem Ronaldo, Real goleia, passa Barça e cola na liderança do Espanhol
O Real Madrid não teve dificuldade para atropelar o Almeria neste sábado em casa (4 a 0) e chegar à vice-liderança do Espanhol graças à derrota do Barcelona mais cedo.
Os gols foram de Di Maria, Bale, Isco e Morata, e o jogo estava tão tranquilo que o técnico Carlo Ancelotti mexeu no time para poupar alguns titulares. O volante brasileiro Casemiro foi a campo, mas não o atacante Willian José que foi relacionado pela segunda vez, mas viu a partida do banco.
Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo e comandante do ataque merengue, não jogou por estar machucado.
A vitória no Santiago Bernabéu deu aos merengues os 79 pontos que os fizeram colar no Atlético de Madri, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no confronto direto.
A equipe alvirrubra pega o Getafe fora de casa neste domingo e pode voltar a abrir três pontos em relação aos rivais da capital.
Jogando fora de casa, o Almeria não ofereceu resistência ao Real, e o placar foi construído naturalmente. No primeiro tempo, Di Maria acertou um belo chute colocado para abrir o marcador.
No começo do segundo, Bale e Isco aumentaram a vantagem para deixar a equipe tranquila. No final do jogo, Morata, que havia saído do banco, transformou a vitória fácil em goleada.
O que promete pegar fogo é a reta final do campeonato, na medida em que Madrid e Atlético despontam como os verdadeiros postulantes ao título a cinco rodadas do fim (não por coincidência são os dois únicos espanhóis ainda vivos na Liga dos Campeões).
A derrota do Barcelona para o Granada (1 a 0), deixou os catalães para trás na tabela (um ponto do Real e até quatro do Atlético, caso os madrilenhos vençam sua partida).
Na Espanha, já não se imagina que o time mais badalado dos últimos anos vá conseguir superar suas recentes debilidades para arrancar rumo ao topo da tabela.
Na próxima quarta-feira, Barça e Real reeditarão El Classico, mas não pelo Espanhol e sim pela final da Copa do Rei.
Depois de uma dolorosa eliminação na Liga dos Campeões e de uma derrota que pode ter sido decisiva no campeonato local, essa pode ser a última chance de os catalães, liderados por Neymar, Messi e Iniesta, levantarem uma taça na atual temporada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.