Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid passa fácil pelo Getafe em jogo de redenção de Benzema

Do UOL, em São Paulo

05/12/2015 14h47

Karim Benzema não vinha atravessando boa fase. Envolvido em polêmicas fora de campo, o atacante francês estava sem fazer gols havia mais de dois meses. Mas o sábado foi de redenção para ele, que balançou as redes duas vezes e comandou a goleada do Real Madrid sobre o Getafe dentro de casa por 4 a 1.

Antes disso, o último gol de Benzema tinha sido no dia 4 de outubro, quando marcou no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madri. No início de novembro, o atacante foi preso em Paris por suspeita de chantagear Mathieu Valbuena, seu companheiro na seleção francesa, em escândalo de divulgação de um vídeo erótico. 

Diante do Getafe, neste sábado, ele ajudou a acabar rapidamente com qualquer esperança que os visitantes tinham de endurecer a partida. Logo aos três minutos, apareceu dentro da pequena área para completar cruzamento de Pepe da direita e abriu o placar. Aos 15, aproveitou-se da sobra da defesa e ampliou. No segundo tempo, com o jogo já resolvido, foi substituído e deixou o campo bastante aplaudido pelo público no estádio Santiago Bernabéu.

Os outros gols do Real Madrid foram marcados ainda antes do intervalo. O terceiro foi de Bale, aos 34 minutos, aproveitando uma assistência de cabeça de Cristiano Ronaldo. Três minutos depois, foi a vez de o português invadir a área pela direita e estufar as redes. 

Com o gol, Cristiano chegou a 235 no Campeonato Espanhol e se isolou como o terceiro maior artilheiro da competição, deixando para trás o mexicano Hugo Sanchez. Os únicos que estão acima dele são o espanhol Telmo Zarra e o argentino Lionel Messi, que encabeça a lista com 290 gols.

O jogo mudou no segundo tempo. O ritmo acelerado do Real Madrid e envolvente em busca do gol deu lugar à administração do resultado. O time pouco agrediu. Ainda deu para Alexis descontar para o Getafe e deixar a derrota um pouco menos elástica.

O resultado faz o Real Madrid chegar a 30 pontos, ainda em terceiro lugar e a dois pontos do Atlético de Madri, vice-líder com 32 pontos. O líder é o Barcelona, que soma 34 pontos após o empate com Valencia.

O Real Madrid volta a campo na terça-feira, pela Liga dos Campeões, para encarar o Malmo, da Suécia, dentro de casa. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo jogo será no domingo, quando visitará o Villareal. Já o Getafe receberá a Real Sociedad na sexta-feira.