Topo

Carioca - 2019

Com comprovantes na Justiça, Vasco aguarda juiz para definir 'Caso Bernardo'

A situação envolvendo Bernardo ainda não tem uma definição por parte da diretoria - Fernando Maia/ UOL
A situação envolvendo Bernardo ainda não tem uma definição por parte da diretoria Imagem: Fernando Maia/ UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2012 17h39

Conforme previsto por Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico do Vasco, o clube entregou na tarde desta sexta-feira à Justiça os comprovantes dos pagamentos ao meia Bernardo, que decidiu abrir um processo contra o Cruzmaltino no dia 15 de fevereiro cobrando salários, luvas e depósito do FGTS atrasados.

Ao contrário do alegado pelo atleta, o clube garantiu ter quitado os débitos e aguarda a decisão do juiz responsável pelo caso. O Vasco tinha até a próxima segunda-feira para entregar os documentos, mas resolveu se antecipar ao prazo.

“A questão está entregue ao departamento jurídico do clube por enquanto. O jogador procurou a via judicial para isso. O Vasco usa a mesma via para provar que efetivamente pagou ao atleta. A partir de agora, vamos esperar a decisão final do juiz. Acreditamos que seja favorável ao clube, já que pagamos tudo o que foi solicitado na ação. Vamos definir o que fazer em relação ao jogador assim que o juiz der o seu parecer”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol.

O advogado de Bernardo ainda estuda se irá retirar a ação contra o clube. O atleta pode ser reintegrado, mas precisará passar pelo crivo dos companheiros. A maioria dos jogadores com influência no grupo não gostou do caminho escolhido por Bernardo para resolver a questão.