Topo

Carioca - 2019

Sem opções, Joel terá que abandonar retranca para voltar a vencer no Flamengo

Joel não terá seus três principais jogadores de marcação para a partida deste domingo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel não terá seus três principais jogadores de marcação para a partida deste domingo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2012 06h10

Acostumado a retrancas e times recheados de jogadores de marcação no meio campo, o técnico Joel Santana terá que abandonar suas preferência para o próximo jogo do Flamengo. Com três desfalques entre os jogadores de marcação no meio campo e sem muitas opções, o treinador rubro-negro se vê praticamente obrigado a lançar mão de uma formação ofensiva na partida neste domingo, contra o Duque de Caxias, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio.

Léo Moura treina com bola, mas segue fora no Fla; Willians é vetado para domingo

  • Maurício Val/ VIPCOMM

    Após uma semana de tratamento intensivo de uma lesão no joelho direito, o lateral Léo Moura voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, durante atividade realizada pela manhã no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. Ainda assim, apesar do retorno aos treinos, o jogador segue fora do time do Flamengo

E não será apenas a falta de opções entre os volantes que deverá fazer Joel tomar esta atitude. Com derrotas nos dois últimos jogos, o comandante do time da Gávea precisa de um resultado positivo a qualquer custo neste fim de semana para evitar uma pressão ainda maior na partida da próxima quinta-feira, pela Libertadores, contra o Emelec, do Equador.

Com Airton e Willians lesionados, a tendência é que Joel confirme a entrada de Maldonado e Muralha entre os titulares, o que deixaria o time com uma maior qualidade na saída de bola. Na vaga de Renato Abreu, Bottinelli deverá ser o escolhido para formar dupla com Ronaldinho na armação das jogadas ofensivas. Além dos volantes, Léo Moura, que segue se recuperando de uma lesão no joelho direito, também está fora.

Mesmo confiando no potencial dos substitutos e, principalmente, no do craque Gaúcho, que volta ao time após servir a seleção brasileira, o lateral esquerdo Júnior César lamentou os desfalques do rubro-negro para o desafio deste domingo. Mais do que isso, o lateral esquerdo mostrou preocupação com possíveis desfalques também para o jogo da próxima semana.

"Temos um bom grupo que pode suprir as ausências, mas são jogadores que já estavam acostumados a jogar juntos ali no meio e vão fazer muita falta. Menos mal que o Ronaldo está de volta, e um craque sempre pode decidir a nosso favor. A preocupação agora é recuperá-los para o jogo da Libertadores. Mas independente de qualquer coisa, estamos prontos", ressaltou Júnior César.

Ainda que os médicos não confirmem, a tendência é que apenas Léo Moura volte ao time para a partida da competição sul-americana, na próxima quinta-feira. Para o jogo deste domingo, Joel deve confirmar o Flamengo com Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Júnior César; Maldonado, Muralha, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Deivid e Vagner Love.