Sem opções, Joel terá que abandonar retranca para voltar a vencer no Flamengo

Acostumado a retrancas e times recheados de jogadores de marcação no meio campo, o técnico Joel Santana terá que abandonar suas preferência para o próximo jogo do Flamengo. Com três desfalques entre os jogadores de marcação no meio campo e sem muitas opções, o treinador rubro-negro se vê praticamente obrigado a lançar mão de uma formação ofensiva na partida neste domingo, contra o Duque de Caxias, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio.
Léo Moura treina com bola, mas segue fora no Fla; Willians é vetado para domingo
Após uma semana de tratamento intensivo de uma lesão no joelho direito, o lateral Léo Moura voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, durante atividade realizada pela manhã no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio. Ainda assim, apesar do retorno aos treinos, o jogador segue fora do time do Flamengo
E não será apenas a falta de opções entre os volantes que deverá fazer Joel tomar esta atitude. Com derrotas nos dois últimos jogos, o comandante do time da Gávea precisa de um resultado positivo a qualquer custo neste fim de semana para evitar uma pressão ainda maior na partida da próxima quinta-feira, pela Libertadores, contra o Emelec, do Equador.
Com Airton e Willians lesionados, a tendência é que Joel confirme a entrada de Maldonado e Muralha entre os titulares, o que deixaria o time com uma maior qualidade na saída de bola. Na vaga de Renato Abreu, Bottinelli deverá ser o escolhido para formar dupla com Ronaldinho na armação das jogadas ofensivas. Além dos volantes, Léo Moura, que segue se recuperando de uma lesão no joelho direito, também está fora.
Mesmo confiando no potencial dos substitutos e, principalmente, no do craque Gaúcho, que volta ao time após servir a seleção brasileira, o lateral esquerdo Júnior César lamentou os desfalques do rubro-negro para o desafio deste domingo. Mais do que isso, o lateral esquerdo mostrou preocupação com possíveis desfalques também para o jogo da próxima semana.
"Temos um bom grupo que pode suprir as ausências, mas são jogadores que já estavam acostumados a jogar juntos ali no meio e vão fazer muita falta. Menos mal que o Ronaldo está de volta, e um craque sempre pode decidir a nosso favor. A preocupação agora é recuperá-los para o jogo da Libertadores. Mas independente de qualquer coisa, estamos prontos", ressaltou Júnior César.
Ainda que os médicos não confirmem, a tendência é que apenas Léo Moura volte ao time para a partida da competição sul-americana, na próxima quinta-feira. Para o jogo deste domingo, Joel deve confirmar o Flamengo com Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Júnior César; Maldonado, Muralha, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Deivid e Vagner Love.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.