Topo

Lucas joga mal, leva cartão e é substituído em derrota do PSG no Campeonato Francês

Do UOL, em São Paulo

02/03/2013 14h55

Com fraca atuação do meia-atacante Lucas, o Paris Saint-Germain foi derrotado neste sábado por 1 a 0, pelo Reims, fora de casa, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Francês, e pode ver diminuir sua vantagem.

A equipe de Paris lidera com 54 pontos e pode ser alcançada pelo vice-líder Lyon, que tem 51 e encara o Brest, no próximo domingo, fora de casa.

Lucas jogou o primeiro tempo aberto do lado esquerdo, oposto do que costuma e gosta de jogar. Logo no primeiro minuto, já cortou para o meio e arriscou chute de fora da área, mas para fora.

O ex-são-paulino ainda tentou outro chute, aos 14min, mas pegou muito mal na bola e levou uma sonora vaia da torcida rival depois que a bola subiu muito e passou longe do gol.

Lucas não teve boa atuação e errou muitos passes quando tentava jogadas com Ibrahimovic, Pastore ou Lavezzi. Na segunda etapa, passou a jogar mais centralizado, mas ainda assim não melhorou e pouco fez na partida.

O atacante da seleção brasileira ainda levou um cartão amarelo após falta em um defensor rival e foi substituído por Gameiro aos 32min da segunda etapa.

O PSG até teve chance de abrir o placar em uma jogada muito semelhante à que o ex-vascaíno Diego Souza errou contra o Corinthians, nas quartas de final de Libertadores de 2012, no Pacaembu.

Aos 34min, Lavezzi roubou bola da zaga e saiu cara a cara com o goleiro do Reims, mas tirou muito do goleiro e a bola foi para fora.

Mas, no momento em que tinha um homem a menos em campo após a expulsão de Glambard, o time da casa marcou. Aos 18min, após cobrança de escanteio da direita e um desvio no meio do caminho, Krychowiak apareceu no segundo pau para marcar.

O PSG então se lançou ao ataque e colocou Beckham no jogo. Mas o veterano meia inglês não fez a diferença, apesar de sua cadência e toque de bola. O time da capital lançava bola desorganizadamente ao ataque e pouco incomodava.
 

BARCELONA PERDE PARA EQUIPE MISTA DO REAL MADRID

O Barcelona segue cada vez mais “freguês” do Real Madrid, que venceu o clássico deste sábado por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e aumentou a crise no rival.

O brasileiro Kaká foi titular, mas fez uma partida discreta e acabou sendo substituído no início do segundo tempo.

A equipe do Real melhorou quando Mourinho colocou Cristiano Ronaldo, que começou no banco para ser preservado, em campo.

Pelo Barça, Messi voltou a marcar e estabelecer recordes, mas não foi capaz de evitar a derrota.