Topo

Lucas sai do banco, mas não ajuda, e PSG perde chance de marca histórica

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 19h51

Dono do melhor ataque do Campeonato Francês, o PSG não conseguiu se impor contra a segunda pior defesa da competição. Fora de casa, o time de Ibrahimovic foi derrotado por 2 a 0 para o Evian e perdeu a invencibilidade no torneio nesta quarta-feira.

Além de sofrer sua primeira derrota na temporada, o PSG ainda desperdiçou a chance de alcançar a marca histórica de 37 partidas de invencibilidade, que a equipe alcançou na temporada 1993/1994.

Apesar da derrota, o PSG permanece na liderança, mas a equipe viu a vantagem para o Lille e Monaco diminuir para um e dois pontos, respectivamente. O Evian pulou para a 13ª posição.

O tropeço do PSG, o quinto empate na competição, acabou com a boa sequência de vitórias do clube, que ganhou os últimos quatro jogos.

Apesar do amplo favoritismo para o duelo, o PSG, desde os primeiros minutos, sofreu com a forte marcação do Evian. Em lances esporádicos, Cavani e Ibrahimovic criavam oportunidades, mas nenhum dos atacantes conseguiram ir às redes.

Para melhorar o sistema ofensivo, o técnico Laurent Blanc colocou o brasileiro Lucas e o argentino Pastore na equipe. Mas, a mudança não surtiu efeito e quem fez a festa foi o Evian. Nsikulu fez o gol aos 30 minutos. A festa do Evian aumentou ainda mais aos 42 com o senegalês Sougou, que fez o segundo no jogo.

O brasileiro Lucas teve poucas chances na partida e a maioria delas foi facilmente desarmado pelos adversários. Em um lance, o meia chegou a tropeçar na bola.