Topo

Lucas sai do banco e tem atuação discreta em goleada do PSG

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 17h49

O PSG não teve trabalho para vencer o Brest por 5 a 2, fora de casa nesta quarta-feira, e garantir um lugar entre os 32 times que seguem na disputa da Copa da França. Lucas não contribuiu de forma decisiva para o triunfo já que começou a partida novamente no banco de reservas - assim como no amistoso contra o Real Madrid na semana passada. 

O brasileiro só entrou em campo aos 18min da etapa final, quando o placar já estava consolidado, e no lugar de Ibrahimovic, grande destaque do duelo, com três gols.

Ainda do banco, Lucas viu o atacante argentino Lavezzi, um dos seus “rivais” pela vaga no time titular, marcar o quinto gol do PSG.

Nos cerca de 30 minutos que ficou em campo, o meia-atacante brasileiro atuou aberto pelo lado direito do ataque, na sua posição de origem, mas não conseguiu brilhar, com poucas jogadas de real perigo.

Lucas tentou buscar jogo com Cavani, que passou a atuar mais centralizado, mas o ritmo de jogo do PSG caiu com a classificação encaminhada e prejudicou o brasileiro. 

O PSG, que entrou em campo com os brasileiros Alex, Thiago Silva, Maxwell e Thiago Motta, definiu o triunfo sobre o Brest, time da segunda divisão francesa, ainda no primeiro tempo.

Ibrahimovic abriu o placar aos 10min e o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta ampliou aos 15min. Lesoimier conseguiu marcar para o Brest aos 32min, mas o atacante sueco não quis dar chance para uma zebra e marcou mais duas vezes antes do intervalo, aos 40min e aos 42min.

O PSG aumentou a vantagem logo no primeiro minuto da etapa final, com uma bela arrancada de Lavezzi, que resultou no quinto gol da equipe.

Com o resultado definido, o Brest diminuiu com Jonathan Ayite já nos acréscimos. O próximo adversário da equipe da capital francesa na competição é o Montpellier.