Topo

Concorrente de Diego Costa na seleção espanhola brilha em goleada do City

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 19h35

O atacante espanhol Alvaro Negredo brilhou na goleada do Manchester City sobre o West Ham por 6 a 0 na tarde desta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O camisa 9 do time inglês, concorrente direto de Diego Costa por uma vaga na seleção espanhola, deixou sua marca três vezes. 

A atuação de gala de Negredo aconteceu em boa hora, já que o treinador da atual campeã mundial, Vicente Del Bosque, prepara a convocação para o amistoso contra a Itália, no dia 5 de março. 

Curiosamente, o duelo será no estádio Vicente Calderón, em Madri, casa do Atlético, time de Diego Costa. A dupla concorre com Fernando Torres, David Villa, Fernando Llorente e Roberto Soldado por um lugar na lista que viajará para o Brasil disputar a Copa do Mundo. 

A boa atuação de Negredo foi determinante para que o City encaminhasse a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. O West Ham precisa de uma goleada ainda maior no jogo de volta, no dia 21 de janeiro, para reverter a desvantagem.

Na outra semifinal, Manchester United, rival do City, perdeu para o Sunderland por 2 a 1 na última terça-feira no jogo de ida e está em situação complicada. 

O atacante espanhol abriu o placar para o City aos 12min do primeiro tempo, com um lindo gol, e ampliou aos 27min. O massacre do time da casa na etapa inicial foi completado com um tento de Yaya Touré. 

Com o faro de gol em dia, Negredo marcou seu terceiro aos 4min da etapa final. O companheiro de ataque Dzeko ficou com 'inveja' e marcou duas vezes, aos 16min e nos acréscimos, para fechar a goleada do City.