Topo

Messi volta após 2 meses, faz dois gols em vitória do Barça e é festejado

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 20h50

Como direito ao retorno de Lionel Messi aos gramados e à presença de Tito Vilanova, seu ex-treinador nas arquibancadas, o Barcelona conseguiu uma vitória por 4 a 0 na partida de ida das oitavas de final pela Copa do Rei contra o Getafe, nesta quarta-feira.

Dois meses após se machucar, o argentino ficou no banco de reservas, mas entrou na segunda etapa, logo após Fabregas fazer seu segundo gol para o Barcelona. Ao voltar aos gramados na vaga de Iniesta, Messi foi muito festejado pelos torcedores catalães e retribuiu ao melhor estilo.

Nos 30 minutos que esteve em campo, o argentino conseguiu deixar sua marca com dois gols. O segundo dele foi ao melhor estilo Messi com direito a uma arrancada deixando seus adversários para trás.

Por pouco, Messi não conseguiu um hat trick logo em seu retorno. Em uma falta cobrada, ele tirou o grito de gols dos torcedores ao mandar a bola na rede pelo lado de fora.

A partida também foi marcada pela presença de Tito Vilanova, que deixou a equipe antes do começo da atual temporada. O treinador, que ficou com a vaga de Guardiola, se desligou do Barcelona devido a sua luta contra câncer nas glândulas parótidas.

O brasileiro Neymar não esteve em campo devido a problemas estomacais. O Barcelona anunciou em seu site que o atacante vem sofrendo com uma gastroenterite, a famosa 'dor de barriga'.

Sem a dupla de craques desde os primeiros minutos do jogo, o Barcelona contou com Fabregas para construir o placar da vitória. De cabeça e de pênalti, o atleta fez os dois gols da partida antes da entrada de Messi.

Agora, o Barcelona irá a Getafe podendo perder por até três gols de diferença que garantirá vaga nas quartas de final da Copa do Rei.