Pottker muda de função e abre 2019 atrás de artilharia e protagonismo
William Pottker vai abrir a temporada como centroavante do Internacional. Sem Leandro Damião, ainda longe de contar com Paolo Guerrero e estudando como usar os reforços, o Colorado treinou sempre com o velho conhecido mais perto do gol adversário. Para o jogador, é a chance perfeita em busca de um protagonismo perdido ao longo de 2018.
Pottker chegou ao Inter com cartaz de artilheiro da Ponte Preta, mas fechou a temporada passada em baixa. Mesmo marcando 10 gols, o camisa 99 oscilou atuando pelos flancos.
Em 2017, logo após trocar Campinas por Porto Alegre, William Pottker atuou como atacante mais avançado. Ao longo dos meses, foi sendo usado mais pelos lados. Uma função que foi abandonada em toda a pré-temporada atual.
"O Pottker jogou ali, por dentro, na Ponte Preta, foi artilheiro. Nos dá uma característica de profundidade. Jonatan (Alvez) é um pouco diferente, de briga com a linha defensiva, de definição. O Sobis joga ali e se movimenta, sai do setor para trabalhar por dentro. Então vamos observar dentro do campo de jogo", disse Odair Hellmann, treinador do Inter.
Nas próximas semanas, o Internacional terá mais alternativas para a função. Santiago Tréllez, emprestado pelo São Paulo, é a nova opção. Em abril, Guerrero estará liberado para voltar a atuar após cumprir suspensão por doping, e ainda existe a chance de Rafael Sobis ser adiantado - assim como Neilton. Pedro Lucas, promovido da base, engorda a lista.
O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo (20), contra o São Luiz-RS, fora de casa. O time titular só deve atuar a partir da quinta rodada do estadual.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.