Topo

Gaúcho - 2019

No quarto jogo do ano, Inter já entra em campo pressionado contra o VEC

Titulares do Inter vão para segundo jogo da temporada. Perderam para o Pelotas - Lucas Sabino/AGIF
Titulares do Inter vão para segundo jogo da temporada. Perderam para o Pelotas Imagem: Lucas Sabino/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2019 04h00

Às 19h15 desta quarta-feira (30), o Internacional entra em campo para quarta partida da temporada. E já está pressionado. Com duas derrotas seguidas, o técnico Odair Hellmann acabou com a alternância entre titulares e reservas e usará o que tem de melhor diante do Veranópolis. 

Após a queda contra o São José-RS, no último domingo, o primeiro protesto de 2019 aconteceu. Na saída do ônibus da delegação vermelha do estádio Passo D'Areia, pedras foram arremessadas e gritos de "time sem vergonha" ecoaram pela zona norte de Porto Alegre. 

Tudo porque momentos antes o time reserva havia levado 2 a 0 sob forte calor no campo sintético da equipe azul e branca. 

A única vitória do ano foi na estreia, também sem os titulares. O time principal, chamado de volta para a quarta rodada do Gauchão, só atuou contra o Pelotas, e perdeu por 2 a 1 no Beira-Rio

Não será exatamente o mesmo time. Odair Hellmann mantém a ideia de jogo de olho no início da Libertadores, em março. Apenas alterará uma peça. Patrick perde posto no meio-campo e Pottker, que estava atuando como centroavante, é deslocado para o lado esquerdo. Com isso Tréllez, emprestado pelo São Paulo, assume o comando de ataque. 

A ideia é ter o colombiano na linha de frente até que Paolo Guerrero possa atuar, em 5 de abril. Jonatan Alvez, que poderia ser alternativa, sequer foi inscrito no Gauchão. E Pedro Lucas, de 20 anos e boa atuação na estreia, não foi relacionado para este jogo. 

No meio-campo, D'Alessandro forma o tripé central com Edenílson e Dourado. Bruno volta à lateral direita e o restante da equipe é o mesmo que terminou 2018 em alta. 

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X INTERNACIONAL

Data e hora: 30/03/2019 (quarta-feira), às 19h15 (Brasília)
Local: estádio Antonio Davi Farina, em Veranópolis (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau
VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius, Geninho, Pierre e Jadson; Fabrício, Kaio, Talles e Túlio Renan; Juba e Patrick.
Técnico: Sananduva
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Nico López; Tréllez. 
Técnico: Odair Hellmann