Topo

Na volta de Agüero, defensores marcam e selam empate entre City e Arsenal

Lescott marcou de cabeça para o City em falha do goleiro Mannone - AFP PHOTO/ANDREW YATES
Lescott marcou de cabeça para o City em falha do goleiro Mannone Imagem: AFP PHOTO/ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

23/09/2012 13h54

Manchester City e Arsenal fecharam a rodada do Campeonato Inglês deste domingo em um jogo aberto sob muita chuva em Manchester. Pressionando durante a maior parte do jogo, os visitantes conseguiram arrancar um empate no final, contra os atuais campeões, em partida marcada por gols de defensores.

O resultado mantém as duas equipes invictas – assim como Chelsea e Sunderland. Com melhor saldo de gols, o Arsenal é o sexto e o City aparece uma posição atrás, ambos momentaneamente fora da zona de classificação para a Liga Europa.

O jogo começou em ritmo lento e a primeira chance de gol aconteceu com aos 13 minutos. Agüero, que voltou após lesionar o joelho na primeira rodada, arriscou chute forte da entrada da área e Mannone faz grande defesa para o Arsenal.

Os visitantes controlaram o ritmo da partida e na metade do primeiro tempo tinham 55% de posse de bola. Cazorla e Diaby incomodaram a defesa do City, mas a melhor oportunidade veio com Podolski, que recebeu cruzamento de Jenkinson na entrada da área e bateu por cima do gol, aos 22 minutos.

Quando o Arsenal dominava a partida e levava perigo ao gol de Hart, os atuais campeões “acharam” um gol em lance de bola parada. Em escanteio pelo direito, Lescott subiu mais que a defesa e aproveitou saída errada de Mannone para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, a chuva apertou e Agüero começou a levar perigo ao gol do Arsenal. Com dificuldades para criar, os visitantes passaram a explorar as jogadas aéreas, sem sucesso.

Com o jogo perto do fim, o City recuou e tentou ampliar no contra-ataque, mas foi o Arsenal que conseguiu o gol de empate, aos 37 minutos.Depois de grande defesa de Hart em chute de Cazorla de fora da área, Lescott, autor do gol, falhou no escanteio do Arsenal. A bola sobrou para Koscielny, que bateu forte no canto esquerdo.

Logo em seguida, Agüero perdeu um gol cara a cara com Mannone. O goleiro defendeu uma bicicleta de Kompany e, na sobra, o atacante bateu rente à trave esquerda.

Aos 44 minutos, o Arsenal teve a última chance de virar o jogo, mas Gervinho finalizou por cima do gol de Hart e a partida terminou empatada.

TIME DE JULIO CESAR PERDE MAIS UMA

  • O Queens Park Rangers segue sem vencer no Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, a equipe saiu na frente do Tottenham, com gol de Zamora.
    No segundo tempo, Faurlin, contra, e Defoe (foto) marcaram a virada dos donos da casa. O Tottenham tem 8 pontos em cinco jogos, enquanto o QPR, de Julio Cesar, é o vice-lanterna, com dois empates e três derrotas.
    No complemento da rodada, o Newcastle venceu o Norwich por 1 a 0 e deixou os rivais na 17ª posição, apenas uma antes da zona de rebaixamento.