Topo

Algoz de Ronaldinho defende pênalti, Tevez quebra jejum e City vence Chelsea em casa

Goleiro Joe Hart se estica para defender o pênalti cobrado por Lampard, do Chelsea -  AFP PHOTO/ANDREW YATES
Goleiro Joe Hart se estica para defender o pênalti cobrado por Lampard, do Chelsea Imagem: AFP PHOTO/ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

24/02/2013 12h26

O Manchester City venceu o Chelsea, neste domingo, por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. O jogo foi definido no segundo tempo e teve o goleiro Joe Hart, que defendeu um pênalti, e o meia Yaya Touré, autor de um golaço, e Carlos Tevez, que quebrou jejum de mais de dois meses, como protagonistas.

Com o resultado, o City, que jogou em casa neste domingo. segue na segunda colocação e chegou aos 56 pontos, 12 a menos que o líder e maior rival Manchester United. Já o Chelsea tem 49 e está em terceiro lugar.

Após dominar o jogo no primeiro tempo, mas sem conseguir marcar, o Manchester City quase ficou atrás no placar. Aos cinco minutos do segundo tempo, Demba Ba, do Chelsea,  recebeu a bola dentro da área e foi derrubado pelo goleiro. Hart, que defendeu o pênalti cobrado por Ronaldinho Gaúcho no amistoso contra a Inglaterra, repetiu a dose e pegou a bola chutada por Lampard.

Logo depois de errar o pênalti, o Chelsea sofreu o primeiro gol da partida. Após jogada de David Silva, Yaya Touré recebe a bola, domina, tira o marcador do lance e toca no canto do gol, abrindo o placar para o Manchester City.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o City ampliou o placar. Carlos Tevez chutou na entrada da área no canto direito de Cech. O argentino não marcava há mais de dois meses pelo Manchester City no Campeonato Inglês. A última vez que tinha balançado as redes foi no empate com o Everton, em dezembro.

RAFAEL MARCA E MANCHESTER UNITED DISPARA NA LIDERANÇA DO INGLÊS

  • O lateral direito Rafael marcou um golaço na vitória de 2 a 0 do Manchester United sobre o Queens Park Rangers, de Júlio César, em duelo disputado neste sábado, em Londres, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro acertou uma bomba de fora da área e não deu chances ao goleiro da seleção. O experiente Ryan Giggs fechou a conta. O resultado levou o líder Manchester United aos 68 pontos e o deixa ainda mais distante dos rivais Manchester City (53) e Chelsea (49), que se enfrentam neste domingo em clássico que será disputado no estádio City Of Manchester. Por outro lado, o QPR segue na lanterna, com apenas 17 pontos, e vê a missão de evitar o rebaixamento ficar cada vez mais difícil.