Topo

Clássico de Liverpool tem empate eletrizante; Arsenal vence após falha feia de goleiro

Do UOL, em São Paulo

23/11/2013 12h40Atualizada em 23/11/2013 23h46

O atacante Daniel Sturridge saiu do banco de reservas para salvar a derrota de seu time, o Liverpool no clássico contra o Everton, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. A partida terminou empatada em 3 a 3.

Phillippe Coutinho abriu o placar aos 4min do primeiro tempo com um belo gol, dominando com a coxa e batendo no canto do goleiro Tim Howard. Kevin Mirallas empatou três minutos depois, mas Luis Suárez, em cobrança de futebol rasteira, deixou o Liverpool na frente no fim da primeira etapa em bela cobrança de falta aos 18min.

O jogo mudou no segundo tempo, quando o Everton começou a pressionar, mas o goleiro Simon Mignolet fez pelo menos três defesas complicadas. Romelu Lukaku quebrou a barreira com um gol no canto aos 26min e virou o placar, de cabeça, faltando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar.

Depois de um segundo tempo apagado, o Liverpool voltou a pressionar para evitar a derrota no clássico local e conseguiu somente aos 43min da etapa final, quando Gerrard cruzou para Sturridge, de cabeça, garantir o 3 a 3. O atacante sortudo havia entrado dez minutos antes, no lugar de Lucas Leiva.

O resultado impediu o Liverpool de chegar à liderança e o time ficou com 24 pontos, um atrás do líder Arsenal – a equipe londrina enfrenta o Southampton ainda neste sábado – e três à frente do próprio Everton.

Arsenal vence após falha grave do goleiro rival

O goleiro Artur Boruc, do Southampton, acabou dando uma “força” para a vitória do líder Arsenal neste sábado. O time de Londres venceu por 2 a 0 com dois gols de Olivier Giroud, aos 21min do primeiro tempo e aos 40min do segundo – esse último, de pênalti.

No gol que abriu o placar, Boruc recebeu bola atrasada, enfeitou e depois tentou proteger do atacante, mas acabou desarmado (veja vídeo na playlist acima).

Lampard brilha contra ex-clube e Oscar tem mais uma boa atuação no Chelsea

Ídolo do Chelsea, o meia Frank Lampard foi o grande destaque da partida deste sábado, contra o West Ham, seu ex-clube. Os Blues venceram por 3 a 0, com dois gols do meia veterano. O brasileiro Oscar também teve destaque. O titular da seleção de Luiz Felipe Scolari sofreu pênalti convertido por Lampard, ao abrir o placar, e ainda marcou o segundo da partida.

Titular absoluto na seleção brasileira, David Luiz não participou da partida com o Chelsea por conta de um edema ósseo no joelho direito. Ramires, no entanto, participou do jogo como titular. O Chelsea agora é terceiro colocado no campeonato nacional e encosta no vice-líder Liverpool.

ESSA DOEU

  • Autor do primeiro gol do Everton, o atacante Mirallas deu sorte por não ter sido expulso após uma solada feia no joelho do artilheiro uruguaio Luis Suárez no momento em que seu time perdia por 2 a 1. O árbitro Phil Dowd deu apenas cartão amarelo ao belga. Já Suárez gritou de dor, mas continuou na partida, que terminaria empatadada em 3 a 3 após um segundo tempo emocionante.