Topo

Trapalhadas marcam rodada do Inglês e tiram Liverpool da liderança

Do UOL, em São Paulo

26/12/2013 17h20

Na chamada rodada de Boxing Day, primeiro dia útil após o Natal no Reino Unido, os ingleses tiveram uma mudança na liderança do campeonato nacional, e uma rodada repleta de trapalhadas de goleiros e jogadores. Três delas aconteceram no clássico entre Liverpool e Manchester City, que acabou com a derrota dos Reds por 2 a 1, e tirou a equipe da liderança do Inglês.

Após sair ganhando na partida com gol de Philippe Coutinho, o Liverpool sofreu a virada. No segundo gol do City no jogo, o goleiro Mignolet não estava com a mão firme ao fazer a defesa e a bola entrou.

Não bastasse a trapalhada do arqueiro, o Liverpool ainda sofreu com Henderson. Após Suárez bater o gol, o atleta, que estava em posição de impedimento, desviou a bola e impediu o possível empate.

Quem também falhou na partida e acabou atrapalhando o Liverpool foi a arbitragem. Quando o duelo estava 0 a 0 ainda, Sterling fez um gol em posição legal, mas o juiz marcou impedimento.

Um pouco mais cedo, o líder Arsenal já tinha conseguido voltar à liderança graças ao erro do goleiro Adrián, do West Ham. Após chute do Walcott, o arqueiro aceitou o gol, quando os Gunners perdiam o duelo.

Aliás, o Arsenal só estava atrás do marcado devido a uma falha do goleiro. Szczesny espalmou para o meio da área para Carlton Cole completar. Apesar disso, o time conseguiu a virada por 3 a 1.

Esses resultados colocam o Arsenal com 39 pontos, um a mais que o Manchester City, segundo colocado. Chelsea está em terceiro com 37 e o Liverpool tem 36. Os times ainda jogarão neste ano na última rodada do turno.

A rodada também teve uma trapalhada no jogo do Manchester United, que está longe do topo da tabela. Ao melhor estilo Oseas, James Chester, do Hull City, deu de presente para os Diabos Vermelhos um gol, o que garantiu a vitória do adversário por 3 a 2.

ZAGUEIRO BATE COM A CARA NA TRAVE AO TENTAR EVITAR GOL

ARSENAL VENCE DE VIRADA E ASSUME LIDERANÇA DO INGLÊS

ZAGUEIRO MARCA GOL CONTRA E DÁ VITÓRIA AO MANCHESTER UNITED

MOURINHO DEFENDE RAMIRES APÓS AMARELO QUE RENDEU SUSPENSÃO

  • Na vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Swansea, o brasileiro Ramires acabou suspenso após receber cartão amarelo e ficará de fora do clássico contra o Liverpool na próxima rodada.

    Após a partida, o técnico José Mourinho elogiou a atitude do brasileiro por ter ajudado a equipe.

    “O cartão amarelo de Ramires foi para equipe. Eu vou pensar em uma solução sem ele para o jogo contra o Liverpool”, falou.