Topo

Zagueiro faz gol contra à la Oseas e dá vitória ao Manchester United

Do UOL, em São Paulo

26/12/2013 12h37

O zagueiro James Chester foi o protagonista da partida entre Hull City e Manchester United, nesta quinta-feira. O defensor abriu o placar para o Hull, mas marcou um gol contra à la Oseas na etapa final e deu a vitória por 3 a 2 para o time de Manchester. A partida abriu a 18ª rodada do Campeonato Inglês, conhecida com “Boxing Day".

O 'presente de Natal' atrasado dado por Chester levou o Manchester United aos 31 pontos e deixa o time mais perto dos líderes do torneio. O Hull segue no meio da tabela, com 20 pontos. 

A partida começou com um lance bastante polêmico. O meia do Hull City El Mohamady foi à linha de fundo e tentou cruzar na área do United, porém, a bola saiu pela linha de fundo sem desvio.

A arbitragem, no entanto, deu escanteio para o time da casa e na cobrança, saiu o primeiro gol do Hull.O zagueiro Chester aproveitou falha da defesa do United e marcou aos 4min.

Empolgado com a oportunidade de vencer um grande time do torneio, o Hull fez pressão e contou com nova pane no setor defensivo - que teve o desfalque de última hora de Phil Jones - do adversário para ampliar com Meyler, que ainda contou com desvio de Evans, aos 12min.

Com 2 a 0 de desvantagem no placar, o Manchester, enfim, acordou. O lateral direito brasileiro Rafael sentiu lesão muscular, deu lugar ao meia Januzaj e a equipe ganhou força ofensiva.

Aos 19min, o zagueiro Smalling ganhou no alto e marcou o primeiro. Apenas seis minutos depois, o atacante Wayne Rooney bateu firme de fora da área e empatou com um golaço.

Pressionado pela campanha irregular, o técnico David Moyes colocou a equipe ainda mais no ataque com a entrada do mexicano Hernandez e apenas três minutos depois foi recompensado.

O zagueiro Chester, o mesmo que abriu o placar para o Hull, tentou cortar cruzamento para a linha de fundo e acabou marcando gol contra, aos 21min, para dar a importante vitória para o Manchester United.