Topo

Manchester City vence e assume liderança provisória no Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

28/12/2013 14h56

A abertura da última rodada do primeiro turno do Campeonato Inglês reforçou o equilíbrio que vem marcando a atual temporada. Com um gol marcado no segundo tempo pelo atacante bósnio Edin Dzeko, o Manchester City venceu o Crystal Palace por 1 a 0 neste sábado, ultrapassou o Arsenal e assumiu a liderança provisória da Premier League.

O jogo vinha sendo equilibrado, com poucas chances dos dois lados. Aos 20min do segundo tempo, Dzeko aproveitou cruzamento rasteiro da direita e completou de primeira, de pé direito, para fazer o gol da vitória do City.

Com o triunfo, o Manchester City encerrou a primeira metade da temporada com 41 pontos em 19 jogos. O time de Manchester agora ocupa o topo da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Arsenal, que tem 39 e jogará no domingo contra o Newcastle.

Chelsea a Liverpool, que se enfrentarão no domingo, têm, respectivamente, 37 e 36 pontos. E quem também está se aproximando da briga pelo título é o Manchester United, que bateu o Norwich City por 1 a 0 neste sábado e chegou a 34.

A vitória foi a quarta consecutiva do Manchester United na Premier League. O gol que determinou o placar foi marcado por Welbeck, que ainda driblou o goleiro antes de balançar as redes.

GOLEADA HISTÓRICA

  • O Crystal Palace, que deu trabalho ao Manchester City, ficou com 16 pontos e se manteve na 17ª posição. O revés só não colocou o time de Londres na zona de rebaixamento porque o Fulham perdeu para o Hull City por sonoros 6 a 0 neste sábado.

    O resultado levou o Hull City a 23 pontos, mas a pontuação é só um detalhe. O time vitorioso, que só havia marcado 16 vezes nesta temporada, nunca havia feito nem mesmo cinco gols em um jogo da Premier League.

    A goleada histórica teve como protagonista o meio-campista Tom Huddlestone. O jogador anotou o quarto gol do Hull City, e por isso precisou cumprir uma promessa.

    Huddlestone havia prometido que só cortaria o cabelo quando fizesse um gol na Premier League. Ele não esperou sequer o fim do jogo ? na comemoração, correu ao banco, pegou uma tesoura e tirou uma mecha.

Outro jogo cheio de gols foi o empate por 3 a 3 entre West Ham e West Bromwich, dois times que estão na parte inferior da tabela.

O resultado foi um pouco melhor para o West Bromwich, que chegou a 18 pontos e se manteve na 15ª posição. O West Ham, com 15, é o penúltimo colocado do Campeonato Inglês.