Topo

Arsenal estreia com a centésima vitória no campeonato Inglês no Emirates

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 15h27

Vindo de quatro temporadas com estreia sem vitória no Campeonato Inglês, o Arsenal ganhou de virada do Crystal Palace por 2 a 1 com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O placar da partida foi construído a partir de bolas paradas e Ramsey aproveitou o rebote do goleiro adversário para dar números finais ao confronto.

O primeiro gol do Arsenal ocorreu a exatos 45 minutos do primeiro tempo. Koscielny desviou de cabeça para o fundo das redes depois de um chuveirinho na área em cobrança de falta. Hangeland havia marcado para o Crystal Palace após escanteio.

O time de Londres chegou a centésima vitória no Emirates Stadium em jogos válidos pelo Campeonato Inglês. Mas o Arsenal atuou de maneira bem diferente de suas características. Os passes precisos e triangulações não foram vistos e mesmo com massacrante posse de bola não havia criação de jogadas.

O reforço Aléxis Sanchez também não mostrou eficiência no ataque e não conseguiu furar a retranca montada pelo Crystal Palace. A marcação forte levou o Crystal Palace a terminar a partida com 10 em campo. Puncheon recebeu o segundo cartão amarelo depois de um carrinho forte que acertou o adversário.

Mas faltavam apenas dois minutos para terminar o tempo regulamentar e o placar parecia definido. Mas em cobrança de escanteio o goleiro do Crystal Palace defendeu uma finalização a queima roupa. No rebote, Ramsey pegou a bola na pequena área e empurrou para dentro. O Arsenal foi o primeiro mandante a vencer nesta primeira rodada do Campeonato Inglês.