Topo

Atual campeão, City estreia com vitória, golaço e brasileiros discretos

Newcastle x Manchester City
1 | 1

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 13h53

Assim como os outros favoritos ao título do Campeonato Inglês, o Manchester City não teve vida fácil na estreia. O atual campeão venceu o Newcastle fora de casa por 2 a 0 com gol de David Silva e Aguero. Mas o maior mérito do jogo ficou com Dzeko que deu uma assistência sensacional de calcanhar para abertura o placar. Nos acréscimo do segundo tempo Aguero deu números finals a partida.

O Newcastle, que foi mal na última temporada, mostrou que pode ir melhor desta vez e conseguiu fazer frente para o estrelado elenco do City. O time de Manchester não conseguiu manter o habitual toque de bola nem encaixar contra-ataques em boa parte do jogo.

As fases do jogo: O Manchester City começou o jogo com a posse de bola e com 10 minutos chegou duas vezes ao gol do Newcastle. Mas o time baixou a intensidade e o jogo ficou mais equilibrado. Foi hora da qualidade individual fazer a diferença e Dzeko deu bela assistência para David Silva marcar o primeiro da partida.
Na volta dos vestiários o Newcastle fez uma blitz. Numa falha de marcação de escanteio um jogador do time teve tempo de dominar e finalizar. Na jogada seguinte, o brasileiro Fernando travou na hora do arremate de dentro da área. As forças logo se equilibraram.
O jogo seguiu com o Newcastle martelando e sendo perigoso. Os espaços deixados não eram aprovietados até que nos acréscimos do segundo tempo Aguero resolveu a partida.

O melhor: homenagem a torcedores – Antes do jogo começar houve um minuto de silêncio em memória de dois torcedores do Newclastle que estavam no avião da Malaysia Airlines abatido na Ucrânia. John Alder, 63 anos, e Liam Sweeney, 28 anos, iam para Nova Zelândia acompanhar a pré-temporada do time. Aos 17 minutos houve intensos aplausos da torcida.

O pior: Fernandinho – O volante começou no banco de reservas e três minutos depois de entrar protagonizou um lance que lembrou a atuação no fiasco da seleção contra a Alemanha. Ele errou um passe na saída de bola e coube ao zagueiro Kompany fazer a falta parando a jogada. O juiz não perdoou e mostrou cartão amarelo.

A chave do jogo: Dzeko. O Newcastle mostrou que não é o time frágil do ano passado e conseguiu encarar o campeão inglês. Mas num lance que Sócrates assinaria, Dzeko fez a diferença. Ele recebeu lançamento na grande área, só deu um toque na bola, e de calcanhar, deixando David Silva na cara do gol.

Para lembrar:

Dupla sertaneja no City – A partir dos 27 minutos do segundo tempo a dupla de volantes do Manchester City foi Fernando, que entrou como titular, e Fernandinho.

Cabella - O francês começou muito bem no novo clube e infernizou a defesa do Manchester City. Ele foi ousado nos dribles abusando das pedaladas e criou chances para os companheiros que não estiveram no mesmo nível.