Topo

Chelsea leva a melhor sobre Manchester United e se isola na ponta do Inglês

Chelsea x Manchester United
1 | 1

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 15h22

O Chelsea levou a melhor em um confronto fundamental na briga pelo título do Campeonato Inglês. Jogando em casa neste sábado pela 33ª rodada da competição, o time de José Mourinho derrotou o Manchester United por 1 a 0 e abriu distância para seus principais perseguidores na briga pela conquista.

Com o resultado, os londrinos chegaram a 76 pontos em 32 jogos (têm um a menos ainda que os rivais a cumprir), à frente do vice-líder Arsenal (66 pontos, 32 jogos). O Manchester United é o terceiro, permanecendo com 65 pontos em 33 partidas.

Fases do jogo
Ao longo do primeiro tempo, o Manchester United teve mais posse de bola (69% aos 30 min), mas criou poucas chances de gol. E foi em uma posse de bola do United que o Chelsea abriu o placar.

Aos 38 min da etapa inicial, John Terry roubou a bola de Falcao García no meio de campo e tocou na intermediária para Oscar. O brasileiro acionou Eden Hazard de calcanhar, e belga não perdoou: invadiu a área pela esquerda e mandou para as redes.

Aos 8 min do segundo tempo, o Chelsea quase ampliou o marcador, em outra bobeada dos rivais. Desta vez, Ander Herrera tentou lançar, mas foi interceptado por Cesc Fàbregas; o espanhol passou em profundidade na direita para Didier Drogba, que avançou e bateu alto na saída de De Gea. O mesmo Eden Hazard ainda apareceu para tentar escorar a bola e evitar a saída, mas mandou na trave.

A melhor chance do United na partida veio aos 31 min, com Falcao García. Após receber o passe na esquerda da área, o colombiano avançou e bateu para o gol, mas acertou a trave de Thibaut Courtois.

O melhor: John Terry
A defesa do Chelsea terminou o jogo zerada, e muito por mérito do veterano zagueiro. De quebra, ainda começou em seus pés a jogada do gol do time de Stamford Bridge.

O pior: Falcao García
A cada dia, o colombiano tem mais motivos para se arrepender de ter ido para o futebol inglês. Desta vez, perdeu uma bola no meio de campo e deu origem ao primeiro gol do Chelsea. No ataque, nada produz.

Para lembrar
Os dois times disputam o título inglês como consolação de uma temporada de resultados ruins. Eliminados na Liga dos Campeões da Europa, estão fora também da disputa na Copa da Inglaterra. Neste quesito, melhor para o Chelsea – além de vantagem no Campeonato Inglês, o time faturou também a Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Tottenham na final.