Topo

Juventus vence e conquista Campeonato Italiano pela segunda vez seguida

Antonio Conte, treinador do Juventus, manda beijos para torcida antes da partida - Andrea Di Marco/EFE/EPA
Antonio Conte, treinador do Juventus, manda beijos para torcida antes da partida Imagem: Andrea Di Marco/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

05/05/2013 11h50

Uma vitória sobre o Palermo dentro de casa garantiu à Juventus a conquista do bicampeonato Italiano neste domingo. Jogando em casa, em clima de festa no novo estádio Juventus Arena, em Turim, a equipe do goleiro Buffon e do meia Pirlo fez 1 a 0 e chegou aos 83 pontos, 14 pontos a mais do que o Napoli, segundo colocado.

O único gol da vitória foi marcado no início do segundo tempo. Após Vucinic ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Vidal cobrou no canto direito do goleiro Sorrentino e fez o gol.


Apesar do placar apertado, a Juventus dominou o jogo na maior parte do tempo. No primeiro, quando não conseguiu abrir o placar, o time de Turim criou jogadas de gol, mas abusou dos erros. O Palermo apostou na defesa, com uma equipe recuada e sem dar muito trabalho para o goleiro Buffon.

O título conquistado foi celebrado pelos mais de 40 mil torcedores que lotaram o novo estádio do clube, inaugurado em 2011. Segundo os seguidores da Juventus, o clube chegou aos 31 títulos do Campeonato Italiano. A Federação Italiana de Futebol, porém, contesta o número. É que duas taças foram retiradas do clube de Turim, por denúncias de manipulação de resultados. 

JOGO TEM FESTA DA TORCIDA, CLIMA TENSO NO CAMPO, COM TAPA E CUSPE

  • Com 32 pontos, menos da metade dos conquistados pela Juventus, o Palermo luta para não cair para a segunda divisão da Itália. Em campo, neste domingo, o time tentou complicar a vida do campeão da temporada. Se não conseguiu igualar a técnica do rival, mostrou vontade e até catimba. No segundo tempo, o jogo ficou tenso. Faltando poucos minutos para o final da partida, Aronica, do Palermo, provocou Pogba com um tapa na cara. O meia francês não aceitou a provocação, cuspiu no rival e foi expulso da partida.

KLOSE FAZ CINCO GOLS E HERNANES MARCA UM EM GOLEADA DA LAZIO

  • Disputando uma vaga na Liga Europa, a Lazio aplicou uma goleada,por 6 a 0, neste domingo no Bologna. O alemão Klose, de 34 anos, foi o principal destaque do jogo. Ele marcou cinco gols. O atacante se recuperou de uma lesão que o deixou mais de um mês fora dos gramados. O brasileiro Hernanes marcou o outro gol da vitória, o seu décimo no Campeonato Italiano. Com a vitória deste domingo, a Lazio chegou aos 55 pontos, três a menos do que a rival Roma, que está na quinta colocação, último posto a garantir vaga na Liga Europa.

COM BRIGA DE BRASILEIROS, CHELSEA VENCE MANCHESTER UNITED NO INGLÊS

  • O Chelsea conseguiu vencer o líder do Campeonato Inglês, Manchester United, jogando na casa do rival neste domingo. O único gol da partida foi marcado pelo meia espanhol Juan Mata, aos 41 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time de Londres, chega aos 68 pontos e fica um à frente do Arsenal e do Tottenham, rivais na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
    LEIA A MATÉRIA