Topo

Robinho marca e Milan escapa de derrota para o Bologna nos acréscimos

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 17h43

O Milan escapou da derrota para o Bologna já nos acréscimos e contou com ajuda de Robinho, que fazia partida apagada, para sair de campo com um ponto. Um gol aos 46min da etapa final marcado por Abate sacramentou o empate por 3 a 3, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Italiano.

A equipe italiana chegou aos cinco pontos e segue sua campanha bastante irregular na competição. A equipe de Robinho está longe das primeiras posições e tem apenas três pontos de vantagem para para a Sampdoria, primeiro time dentro da zona da degola.

Mesmo jogando fora de casa e com os desfalques importantes de Balotelli, El Shaarawy e Kaká, o Milan surpreendeu e saiu na frente com gol de Andrea Poli, aos 12min.

A reação do Bologna começou ainda na etapa inicial com Laxalt, aos 33min. A virada dos mandantes veio já aos 7min do segundo tempo, mais uma vez com Laxalt.

O técnico Massimiliano Allegri colocou o time no ataque e manteve Robinho em campo. Aos 17min, Cristaldo ampliou e fez o terceiro para o Bologna. 

De forma surpreendente, o Milan reagiu nos minutos finais da partida e conquistou o empate. Robinho aproveitou rebote e marcou aos 44min, e Abate, da mesma forma, marcou o terceiro aos 46min. 

Nos outros jogos da rodada, a Roma venceu a Sampdoria por 2 a 0, gol de Benatia e assumiu a liderança isolada com 15 pontos pelo tropeço do Napoli, que só empatou com o Sassuolo. Já a Juventus bateu o Chievo, fora de casa, e subiu para o terceiro lugar, com 13 pontos.

No jogo da Lazio contra o Catania, os brasileiros do time da capital italiana se destacaram. Ederson abriu o placar e Hernanes marcou o terceiro da equipe no triunfo por 3 a 1.