Topo

Roma vence e vira líder isolada do Italiano; Maicon sai lesionado

Marroquino Medhi Benatia comemora primeiro gol da Roma no jogo contra a Sampdoria pelo Italiano - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Marroquino Medhi Benatia comemora primeiro gol da Roma no jogo contra a Sampdoria pelo Italiano Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Da AFP

25/09/2013 18h52

A Roma obteve uma valiosa vitória fora de casa, por 2 a 0, diante da Sampdoria, nesta quarta-feira pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe da capital da Itália assumiu a liderança isolada com o tropeço do Napoli, que não saiu do empate por 1 a 1 com o Sassuolo.

A única nota negativa para o time da capital foi a lesão do lateral brasileiro Maicon, que sentiu dores musculares aos 35 minutos de jogo e foi substituído pelo jovem compatriota Dodô, ex- jogador de Bahia e Corinthians.

Se a lesão for grave, Maicon pode perder os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro. O técnico Luiz Felipe Scolari anuncia os convocados nesta quinta-feira.

No estádio Luigi Ferrari de Gênova, os dois gols da Roma saíram depois do intervalo e foram marcados por jogadores africanos. O marroquino Medhi Benatia abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo com um golaço. O zagueiro deu uma de atacante, driblou três marcadores e se jogou de carrinho para mandar a bola para as redes. O segundo foi marcado pelo marfinense Gervinho, aos 43.

Com o triunfo, o time da capital manteve 100% de aproveitamento, abrindo dois pontos de vantagem sobre os napolitanos e a atual campeã Juventus, que chegou à vice-liderança após sua vitória de virada por 2 a 1 sobre o Chievo.

Já o Napoli tropeçou pela primeira vez na temporada justamente diante do adversário do qual menos se esperava, o modesto Sassuolo, que disputa sua primeira temporada na série A italiana e tinha perdido as quatro primeiras partidas disputadas no campeonato.

No estádio San Paolo, Dzemaili abriu o placar para o time de Nápoles aos 15 minutos de jogo, mas o atacante Simone Zaza deixou tudo igual para os visitantes cinco minutos depois.

A Juventus também teve um jogo complicado, mas acabou saindo com os três pontos. Jogando fora de casa, a 'Velha Senhora' levou um gol de Théreau aos 28 minutos de jogo, mas conseguiu a virada na segunda etapa. Fabio Quagliarella empatou logo depois do intervalo, aos 2, e Bernardini fez contra o gol que acabou dando a vitória aos visitantes sobre o Chievo.