Topo

Roma usa titulares, se vinga da Juventus e está na semi da Copa da Itália

Do UOL, em São Paulo

21/01/2014 19h38

O jogo reuniu o líder e o vice-líder do Campeonato Italiano, mas o futebol foi do nível da competição pela qual ele valia: segundo escalão. Juventus e Roma fizeram uma péssima partida pelas quartas de final da Copa da Itália, na tarde desta terça-feira, mas quem jogou em casa teve vantagem: a Roma venceu por 1 a 0 e, como essa fase é disputada em jogo único, avançou para as semifinais.

Agora, a Roma  pega o vencedor de outro clássico: Lazio e Napoli, que se enfrentam no próximo dia 29 de janeiro.

O jogo serviu como uma espécia de revanche para os romanos. No dia 5 de janeiro, a Juventus fez 3 a 0 em casa sobre a Roma e praticamente consolidou o título do Italiano. Após 20 rodadas, o time de Turim tem 55 pontos, contra 47 da equipe grená.

Assim, como o título principal ficou difícil, o pensamento da Roma foi escalar todos os titulares no jogo pela Copa da Itália, enquanto a Juventus poupou titulares como Tevez. Nenhuma das equipes mostrou futebol por cerca de 75 minutos, e a prorrogação parecia impossível de ser evitada.

Mas instantes depois de sair do banco, o bósnio Pjanic puxou contra-ataque pelo meio. Avançou livre e, ao se aproximar da área, tocou na linha de fundo para Strootman. Ele cruzou e Gervinho se antecipou ao marcador para, com a perna direita, anotar o gol do triunfo romano, aos 33 minutos da segunda etapa.

Depois do gol, a Juventus tentou mexer para mudar o jogo, colocando Tevez em campo. Porém, o time de Turim não conseguiu criar perigo aos rivais, que sobrevivem na Copa da Itália em busca de um título na temporada - seria o 1° desde 2008, na mesma competição.