Topo

C. Ronaldo "imperfeito" tropeça de novo no Espanyol, mas Real se salva

Do UOL, em São Paulo

21/01/2014 19h48

Cristiano Ronaldo avisou em entrevista a "France Football" que não é perfeito e provou o discurso na partida desta terça-feira contra o Espanyol, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, em Barcelona. O Real Madrid venceu por 1 a 0 e abriu vantagem, mas o português não balançou as redes.

O duelo também marcou um novo recorde de Casillas. O goleiro do Real Madrid, que só tem jogado as competições com eliminatórias, superou a própria marca e chegou aos 592 minutos sem sofrer gols. Antes eram de 520 minutos - o último tento sofrido foi no dia 27 de novembro, em duelo com o Galatasaray. 

É a segunda vez em menos de dez dias que o melhor jogador do mundo passa em branco em um duelo contra o time da Catalunha. No dia 12 de janeiro, o Real venceu pelo mesmo placar com gol de Pepe pelo Campeonato Espanhol.

Nesta terça, coube ao francês Karin Benzema balançar as redes aos 25min do primeiro tempo e deixar o time perto da semifinal da Copa do Rei.

Cristiano Ronaldo bem que tentou manter a sequência de gols. Após passar em branco, marcou contra Osasuna e Bétis, mas não conseguiu balançar as redes em Barcelona.

A primeira grande chance do Real saiu dos pés de Ronaldo, porém o arremate de canhota passou tirando tinta da trave de Cassila aos 3min.

Após levar um susto em grande chance perdida por Pizzi para o Espanyol, Cristiano Ronaldo acertou a trave aos 20min. O gol do time de Madri enfim saiu aos 25min, com Benzema, de cabeça.

Pouco depois, o português quis marcar com estilo e arriscou uma bicicleta dentro da área do Espanyol. O melhor do mundo, porém, furou. Bale ainda fez o goleiro Cassila trabalhar em chute venenoso antes do intervalo.

O Real seguia em busca do segundo gol na etapa final para deixar a classificação para as semifinais encaminhada, mas abriu espaço na defesa e viu o Espanyol fazer Casillas trabalhar.

Ainda assim a melhor chance caiu nos pés de Benzema. O atacante ignorou Cristiano Ronaldo livre na área e bateu para o gol, para grande defesa do goleiro do Espanyol. 

O Real foi pressionado pelo rival, mas Casillas fez grandes defesas e manteve a importante vantagem para o jogo de volta, que será no dia 28 de janeiro, no Santiago Bernabéu.