Topo

Kaká brilha em dia de festa e dá vitória ao Milan no seu jogo 300

Do UOL, em São Paulo

29/03/2014 18h37

Kaká e Milan realmente combinam. O meia brasileiro comemorou neste sábado a importante marca de 300 jogos com a camisa do time italiano e da melhor forma: Dois golaços e vitória por 3 a 0 sobre o Chievo.

O triunfo dá uma sobrevida ao Milan na briga por uma vaga nas competições europeias apesar da campanha irregular. O time foi aos 42 pontos, na oitava posição. A rival Inter, quinta colocada, tem 48 pontos e um jogo a menos.

O sábado foi cercado de especulações sobre o futuro de Kaká. Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Adriano Galliani, homem forte do clube, revelou que o camisa 22 pode deixar o Milan em caso de não classificação para a Liga dos Campeões.

O próprio jogador afirmou ao “Corriere dela Sera” que irá conversar com Galliani ao final da temporada para definir seu futuro e deu destino pode ser os Estados Unidos.

Em campo, Kaká deu mostras mais uma vez de que se sente muito à vontade com a camisa rubro-negra e brilhou.

Balotelli abriu o placar logo aos 4 min de jogo. Depois só deu Kaká. Primeiro, o meia recebeu em posição duvidosa, matou no peito e mandou para as redes, aos 27min. Na comemoração, muita festa para o meia.

O melhor, porém, ficou para a etapa final. Após rebote de escanteio, o camisa 22 recebeu dentro da área e bateu com muita categoria, no ângulo de Agazzi.

Seedorf quis dar mais um presente para o brasileiro e o tirou de campo aos 29 minutos. Kaká saiu muito aplaudido para dar lugar a Robinho.