Topo

Libertadores - 2019

Prass diz que pressão faz parte do Vasco e afirma que time precisa estar preparado

Fernando Prass pede mais atenção do setor defensivo durante as partidas - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Fernando Prass pede mais atenção do setor defensivo durante as partidas Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2012 16h28

O Vasco tenta juntar os cacos da perda da Taça Rio e tem uma partida contra o Lanús-ARG, pela Copa Libertadores, para tentar apagar qualquer tipo de pressão. Para um dos líderes da equipe, Fernando Prass, que chegou ao time em 2009 na época da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o grupo precisa estar preparado para esse tipo de situação. O goleiro ainda disse que a cobrança acontece em todos os jogos e que ela seria presente mesmo que o Gigante da Colina conquistasse o segundo turno do Campeonato Carioca. 

VASCO TREINA DEBAIXO DE CHUVA E FRIO APÓS REUNIÃO COM COMISSÃO TÉCNICA

  • Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

    O Vasco realizou, na manhã desta terça-feira, o último treinamento antes da partida contra o Lanús-ARG debaixo de chuva e com muito frio. Antes da atividade, que estava marcada para 9h, mas só começou 30 minutos depois, o técnico Cristóvão Borges comandou uma conversa com todo o elenco no vestiário. Após a reunião, os jogadores subiram ao campo, participaram de um rachão e encontraram um gramado pesado por causa da chuva.

“A pressão sempre existe. Se nós tivéssemos ganhado do Botafogo a pressão também ia ser enorme. Jogar em um time como o Vasco é ter a certeza de que a cobrança irá acontecer em todas os jogos. Nossa equipe precisa estar preparada para isso”, disse Fernando Prass.

O sistema defensivo do Vasco vem falhando em algumas jogadas, muitas das vezes por falta de atenção. O último exemplo aconteceu no domingo contra o Botafogo, na decisão da Taça Rio. O goleiro reconheceu os erros e pediu atenção para o setor  durante as partidas.

“Depois que as coisas acontecem não dá para voltar. A atenção tem que existir em todos os jogos. Lá atrás, de dez chances você tem que acertar 11. No setor ofensivo é o inverso, de dez você tem que acertar uma ou duas. Uma bola espirrada pode complicar a nossa situação, por isso a atenção é fundamental”, completou o camisa 1 do Vasco.

Questionado sobre a perda do título, Fernando Prass foi categórico ao dizer que o objetivo agora é outro. “Às vezes a gente tem pouco tempo para comemorar as vitórias e com as derrotas não é diferente. Quarta-feira é a chance de mostrar que a equipe mudou, amadureceu e quer conquistar o resultado”, finalizou Prass.

O Vasco enfrenta o Lanús-ARG nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. A partida é a primeira das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será realizado no dia 9 de maio, no mesmo horário, na Argentina.