Topo

Libertadores - 2019

Dracena aprova treino de Ganso e 'induz' meia pegar o Corinthians: "no lugar dele, eu jogaria"

Capitão do Santos, Edu Dracena aposta na presença de Ganso contra o Corinthians - Fernando Donasci/UOL
Capitão do Santos, Edu Dracena aposta na presença de Ganso contra o Corinthians Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/06/2012 19h01

O zagueiro Edu Dracena não esconde o desejo de ver o meia Paulo Henrique Ganso em campo no clássico entre Santos e Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Além de aprovar o desempenho de Ganso no treino técnico nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, Edu Dracena aposta que o camisa 10 estará em campo e, inclusive, induziu o meia a enfrentar o arquirrival afirmando que “no lugar dele jogaria”.

“Eu no lugar dele (Ganso), com certeza jogaria, mas lógico que tem ele e Muricy para decidirem”, afirmou o zagueiro, que faz lobby pela presença do meia no clássico.

“Não conversei com o Ganso depois do treino, mas na movimentação no treino ele foi normal, não sentiu incomodo, claro que vamos conversar com ele. A importância dele é muito grande, todos são importantes, não só o Ganso, mas todos que vão estar a disposição, tomara que ele possa estar junto na quarta-feira, porque ele e imprescindível”, disse.

Ganso treinou cerca de 50 minutos no treino técnico desta segunda-feira. O jogador correu bastante, trocou passes e finalizou a gol. No entanto, o meia evitou as bolas divididas com os demais jogadores.

O camisa 10 realizou uma atroscopia no joelho direito no último dia 25 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A previsão inicial do Santos é que ele voltaria aos gramados em cerca de um mês. Porém, o meia voltou a treinar com a bola após 17 dias da cirurgia.

“Pelo o que a gente conhece do Paulo (Ganso), essa convivência, com certeza ele estará  no jogo de quarta-feira. Pela vontade, por tudo que a gente conhece, mas lógico que quem escala é o Muricy”, declarou Dracena.