Topo

Libertadores - 2019

Neymar volta da seleção, treina ao lado de Ganso e Arouca, e Santos pode jogar completo na semi

Ganso e Arouca treinaram nesta segunda-feira ao lado de Neymar e podem jogar - Leandro Moraes/UOL
Ganso e Arouca treinaram nesta segunda-feira ao lado de Neymar e podem jogar Imagem: Leandro Moraes/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/06/2012 17h28

O Santos pode jogar completo no clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Isso porque, Ganso e Arouca participaram normalmente do treino técnico comandado pelo técnico Muricy Ramalho.

DRACENA JÁ ESCALA GANSO

  • "No lugar dele, eu jogaria"

Além disso, Neymar voltou da seleção brasileira no último domingo, e treinou ao lado dos companheiros nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Muricy optou por treinar a movimentação dos jogadores em campo, trocas de passes e finalizações.

Ganso, que passou por uma artroscopia no joelho direito, já havia treinado no campo no último sábado, mas separadamente do elenco santista. Nesta segunda, o meia ficou cerca de 50 minutos no gramado, e não reclamou de dores.

Arouca também treinou pela primeira vez com os demais jogadores após sofrer estiramento muscular na coxa esquerda no jogo contra o Sport-PE, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Neymar, Ganso e Arouca, o treinamento do Santos contou com a presença do goleiro Rafael, que estava ao lado de Neymar, defendendo a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos.

Caso Ganso e Arouca tenham condições de jogo, o Santos só não contará com o lateral direito Fucile, que sofreu entorse no pé direito ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Desta forma, o Santos pode enfrentar o Corinthians com a seguinte formação: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca, Elano, Ganso, Neymar; Alan Kardec.