Topo

Libertadores - 2019

Ronaldinho assume responsabilidade e se diz "mais preparado do que nunca"

Ronaldinho Gaúcho quer comandar o Atlético-MG rumo à final da Libertadores - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho quer comandar o Atlético-MG rumo à final da Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/07/2013 18h38

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho vive momento de decisão no Atlético-MG, na partida desta quarta-feira, às 21h50, no Independência, contra o Newells Old Boys, quando terá a chance de ajudar a manter vivo o time na luta pelo título da Libertadores. O camisa 10, principal esperança alvinegra, chama a responsabilidade para si e diz estar “mais preparado do que nunca” para seu jogo mais importante com a camisa alvinegra.

“É importante todo mundo estar bem, precisamos fazer três gols, todo mundo tem de estar preparado, eu estou mais preparado, mais do que nunca”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Atlético-MG treina pênaltis e encerra preparação em clima descontraído

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Atlético-MG encerrou, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, a preparação para o jogo contra o Newell's Old Boys, nesta quarta-feira, às 21h50, no Independência, que vale vaga à final da Libertadores, com treino de cobranças de pênaltis e clima de tranquilidade entre jogadores e comissão técnica. O técnico Cuca comandou uma atividade física de aquecimento no gramado e depois um treino recreativo, que tradicionalmente acontece nas vésperas da partida.

Ele procurou afiar a pontaria no treino desta terça-feira, véspera do duelo contra o Newells. Ronaldinho Gaúcho colocou o pé na forma em cobranças de pênaltis e faltas. O ídolo do torcedor atleticano confirmou que está bem preparado e confiante para o duelo.

“Ter a confiança dos torcedores, dos companheiros, me motiva, me deixa mais confiante, estou bem treinado em todos os aspectos, agora é descansar para chegar bem amanhã na hora do jogo”, observou Ronaldinho Gaúcho.

Torcedores do Atlético-MG prometem fazer "apitaço" no Independência

  • Bruno Magalhães/UOL

    A torcida do Atlético-MG tem demonstrado que confia na classificação para a inédita final de Libertadores, mesmo com a desvantagem no confronto das semifinais. Para empurrar o time mineiro, os torcedores atleticanos prometem fazer uma "pressão infernal" para transformar o Independência num "caldeirão" durante a partida com o Newell's Old Boys, nesta quarta-feira, às 21h50. Uma das medidas será promover um "apitaço" no estádio, como sugerem torcedores nas redes sociais. A intenção é que os 20 mil pessoas que estarão no Independência apitem toda vez que o Newell’s estiver com a posse bola.

A Libertadores é um dos poucos torneios cujo título Ronaldinho Gaúcho não conquistou até o momento. O jogador traçou a competição como a sua meta para o ano e assume a responsabilidade por levar o clube à inédita final.

“É a mais importante na minha chegada a este clube, é a partida mais importante da história do clube, nunca chegou a uma final, no outro clube que passei tivemos momentos importantes, mas neste clube é o momento mais importante, por tudo o que representa”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.