Topo

Conmebol ratifica Mineirão como palco do 2º jogo entre Atlético-MG e Olimpia

Regulamento determina estádios com mais de 40 mil para finais, confirmando Mineirão - Marcus Desimoni/UOL
Regulamento determina estádios com mais de 40 mil para finais, confirmando Mineirão Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Assunção (PAR) *

16/07/2013 12h46

A Conmebol confirmou nesta terça-feira o Mineirão como palco do segundo duelo da final da Libertadores entre Atlético-MG x Olimpia. O anúncio da entidade enterra os planos da diretoria do clube mineiro em levar o jogo para o estádio Independência, onde a equipe mandou todas as suas partidas como mandante na competição.

A Conmebol determina que os estádios para as finais precisam ter capacidade para no mínimo 40 mil espectadores. A diretoria do Atlético-MG queria o Independência (com capacidade para 23 mil) e usava como argumento o estádio que o Olimpia atuará. O local em Assunção teria menos de 40 mil lugares, reclamava a diretoria atleticana.

No entanto, a Federação de Futebol do Paraguai informou nesta terça-feira para a Conmebol que o estádio Defensores del Chaco, palco da partida desta quarta-feira, tem capacidade oficial de 40 mil 759 pessoas.

Mesmo tendo colocado à venda 32 mil ingressos a venda, a Federação Paraguaia informou, nesta terça-feira, que os outros assentos do estádio estão destinados a cadeiras de sócios vitalícios, patrocinadores, convidados e imprensa, totalizando 40.759 lugares, mínimo exigido pela Conmebol.

A Conmebol reproduziu em seu site oficial nesta terça a contagem de assentos enviada pela Federação Paraguaia.

Nota atualizada às 13h19

MUSA DO OLIMPIA CRITICA RONALDINHO: "ELE É PURO MARKETING'