Fla esbarra em tabu e expulsão e abre Libertadores com derrota no México
Ainda não foi desta vez que o Flamengo conseguiu quebrar a marca de nunca ter vencido em uma estreia fora de casa na Copa Libertadores. Prejudicado ainda pela expulsão de Amaral no início do jogo, o Rubro-negro foi derrotado pelo León por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Nou Camp, no México. Mário Boselli, de pênalti, e Arizala marcaram os gols da vitória mexicana; Cáceres descontou para o time brasileiro.
Precisando de um resultado positivo para se recuperar na competição, o Flamengo volta a campo pela competição sul-americana no próximo dia 26, quando encara o Emelec, no Maracanã, pela segunda rodada do grupo 7.
O jogo começou bastante movimentado. Com menos de dez minutos, os dois times já tinham criado duas boas chances de gol cada. A igualdade, porém, não durou tanto. Com 11min, o volante Amaral foi expulso por entrada violenta em Montes e prejudicou o Rubro-negro, que não conseguiu manter o ritmo intenso e teve que recuar.
O León, que já fazia um bom jogo, aproveitou ainda mais os espaços no campo. E melhor em campo, o time da casa saiu na frente do placar. Após bola rebatida em escanteio, Hernane derrubou o zagueiro Nacho González dentro da área e o juiz colombiano José Buitrago marcou pênalti: Mauro Boselli bateu bem, aos 31min, e fez 1 a 0 para os mexicanos.
Atrás no placar, o Flamengo passou a sair mais para o jogo, retomando o ritmo do início do jogo. Com as dificuldades da desvantagem numérica, o Rubro-negro apostava nas bolas paradas. E foi assim que saiu o gol de empate no final da etapa inicial. Aos 42min, Elano cobrou falta da direita e Cáceres surgiu bem no meio da defesa, tocando de cabeça para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo sentiu o cansaço e não conseguiu manter o ritmo, mas ainda conseguia conter as investidas do León. Aos poucos, no entanto, os mexicanos se acertavam. E só não retomaram a vantagem no placar logo por conta da boa exibição do goleiro Felipe, que fez grandes defesas em chutes de longa distância e ainda pegou um pênalti de Mário Boselli, que tentou ousar com uma “cavadinha” e acabou não tendo sucesso.
Mesmo com o pênalti perdido, Boselli não se abalou. E seguiu dando trabalho à defesa do Flamengo. E se a displicência foi punida momentos antes, a insistência foi premiada logo depois. Aos 22min, o argentino ganhou uma disputa pelo alto na área após escanteio e deixou a bola para Arizala, que aproveitou o vacilo da zaga do Flamengo e chutou para o fundo da rede.
O León manteve a pressão e parecia querer mais que o 2 a 1 no placar. As boas defesas de Felipe e a trave, no entanto, impediram uma vantagem maior. O Flamengo ainda tentou pressionar no fim da partida, mas o cansaço não conseguiu evitar o tropeço no primeiro jogo da Copa Libertadores.
LEÓN 2 x 1 FLAMENGO
Data e hora: 12/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio León (Nou Camp), em Guanajuato (México)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Nacho González (LEO); Lucas Mugni, André Santos e Felipe (FLA)
Cartão vermelho: Amaral (FLA)
Gols: Mauro Boselli, aos 31min, e Cáceres, aos 42min do primeiro tempo; Arizala, aos 22min do segundo tempo
León
Yarbrough, Magallón, Rafa Márquez, Nacho González (Franco Arizala) e Edwin Hernandez; Carlos Peña, Vazquéz e Éisner Loboa; Luis Arturo Montes, Mauro Boselli e Matías Britos
Técnico: Gustavo Matosas
Flamengo
Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Amaral, Elano (Muralha), Everton (Paulinho) e Lucas Mugni (Alecsandro); Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
87 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
KKKKK CHOREM !!
Vocês da UOL são um bando de imbecis. Só publicaram uma única crítica minha ao Flalido. Não tem jeito, o Flalido ainda paga à milícia jornalística! E muito.