Topo

Presidente do Atlético-MG esquece rivalidade e critica racismo contra Tinga

Do UOL, em São Paulo

13/02/2014 00h14

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kail, deixou de lado a rivalidade entre o seu clube e o Cruzeiro para lamentar os insultos racistas contra o volante Tinga durante a partida contra o Real Garcilaso nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. 

"Racismo na Libertadores? Me tiraram o prazer da derrota do Cruzeiro. Lamentável!", escreveu o dirigente alvinegro. O time mineiro perdeu de virada por 2 a 1. 

O volante Gilberto Silva, um dos líderes do Bom Senso FC, também lamentou o que aconteceu durante a partida em Huancayo, no Peru. 

"Força Tinga,você é maior do que todo esse idiotismo racial que infelizmente ainda existe", escreveu o experiente jogador, campeão da Libertadores com o Atlético-MG no ano passado. 

Durante a partida contra o Real Garcilaso, a estreia do Cruzeiro na Libertadores, o volante Tinga foi vítima de gestos racistas da torcida peruana.

O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Dagoberto e sempre quando pegava na bola era hostilizado pelos torcedores, com gestos e sons imitando macacos.

Tinga, que teve a imagem usada pelo time peruano para divulgar a partida, lamentou a atitude dos torcedores após a partida. 

"Eu joguei alguns anos da minha vida na Alemanha e nunca aconteceu isso e acontece aqui, e um país tão próximo, cheio de mistura", disse o volante, em entrevista a TV Globo Minas.