Topo

Palmeiras reclama com presidente e quer sessão extraordinária na Conmebol

Mauricio Galiotte reclamou sobre punição ao Palmeiras com a Conmebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Mauricio Galiotte reclamou sobre punição ao Palmeiras com a Conmebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 09h49

O Palmeiras solicitará nesta terça-feira (23) uma audiência para ser ouvido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol. É mais uma tentativa de recorrer das punições aplicadas a Felipe Melo, suspenso por seis jogos, e ao próprio clube, que não poderá levar sua torcida para os próximos três jogos fora de casa pela Libertadores.

A decisão foi resultado de um papo entre o presidente alviverde, Maurício Galiotte, e o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez. Os dois conversaram de maneira particular durante evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última segunda-feira (23).

Segundo apurou o UOL Esporte, Galiotte deixou claro o seu repúdio às punições e ao que considera desequilíbrio das decisões feitas pelo Tribunal. O cartola ainda pediu uma audiência para que o seu clube seja ouvido in loco, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Vale ressaltar que uma audiência não é prática comum nos tribunais da Conmebol. É comum que as punições, defesas e recursos sejam feitas por escrito apenas.

Domínguez reiterou que não tem interferência no Tribunal, mas orientou que o Palmeiras solicitasse o encontro para que pudesse mostrar que foi vítima e não culpado da confusão no estádio do Peñarol.

Outros clubes aproveitaram a ocasião para fazer reclamações públicas sobre a Conmebol com Domínguez, como mostrou o Blog do Rodrigo Mattos.

O departamento jurídico do Palmeiras está em fase final na preparação do recurso e espera ter o mesmo direito que o Peñarol teve antes de ser punido por um jogo sem torcida em seu estádio. Os uruguaios conseguiram ser ouvidos in loco em reunião no Paraguai.

Veja como começou a confusão do Palmeiras no Uruguai

UOL Esporte