Felipe Melo pega seis jogos de suspensão na Copa Libertadores

Marcel Rizzo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

O volante Felipe Melo foi punido nesta sexta-feira pela briga na partida Peñarol 2 x 3 Palmeiras pela Copa Libertadores da América. Segundo decisão da Conmebol, o volante pegou seis jogos e gancho, e só deve voltar ao torneio caso o Palmeiras chegue às semifinais. Além disso, foi punido em US$ 10 mil.

O meio-campista já cumpriu um jogo de suspensão na partida contra o Jorge Wilstermann (Bolívia), válida pela quinta rodada do Grupo 5 da competição. Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 3 a 2.

O Palmeiras foi oficialmente notificado a respeito da decisão na tarde desta sexta-feira e se decepcionou com o resultado. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube projetava uma suspensão de até três jogos para Felipe Melo. Mesmo no pior dos cenários, a equipe imaginava que a punição ia ser de cinco jogos. 

A tendência é que a diretoria alviverde entre com recurso para tentar diminuir o afastamento, mas o atleta cumprirá ao menos três jogos de suspensão. O pedido deve ser entregue ao Comitê de Apelações da Conmebol.

A Conmebol ainda puniu três jogadores do Peñarol pela briga no final da partida em Montevidéu: Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández. Cada um deles pegou cinco jogos de gancho e pagará US$ 10 mil de multa.

Ainda não há um veredicto a respeito da possível punição aos clubes. A previsão é que Peñarol e Palmeiras só sejam informados na próxima semana sobre a decisão. Há a chance de ambas as equipes perderem mando de campo. 

O Palmeiras ainda precisa jogar contra o Atlético Tucumán para fechar a fase de grupos da Libertadores, em partida marcada para o dia 24. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos