Topo

Felipe Melo dá entrada violenta e é expulso com três minutos de jogo

André Penner/AP
Imagem: André Penner/AP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 21h57

Felipe Melo precisou de três minutos para ser expulso na partida Palmeiras x Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira (30). O volante deu uma entrada violenta em Victor Cáceres e recebeu o cartão vermelho no comecinho do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Felipe Melo dividiu com Cáceres em um lance sem qualquer perigo, no campo de ataque. A princípio o palmeirense foi advertido com o cartão amarelo, mas momentos depois o árbitro argentino Germán Delfino voltou atrás, cancelou o cartão e preferiu expulsar o volante de forma direta.

O lance foi infantil. O palmeirense deixou a bola escapar ao errar o domínio na intermediária ofensiva e, ao perceber Cáceres se aproximando, acelerou para dividir. Acabou deixando a sola na perna esquerda do paraguaio, que ficou caído no gramado. Durante o atendimento médico, o árbitro mudou de ideia e anulou o cartão amarelo dado anteriormente para mostrar o vermelho.

Felipe Melo - reprodução/SporTV - reprodução/SporTV
Imagem: reprodução/SporTV
Apesar de toda a reclamação dos palmeirenses, Felipe Melo saiu de campo após mais três minutos de paralisação. Desta forma, o camisa 30 não poderá atuar na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo (CHI). Após vencer por 2 a 0 no Paraguai, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 e avançou na competição sul-americana.

Deyverson leva vermelho nos acréscimos

Durante os acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras ficou com apenas nove jogadores em campo após a expulsão de Deyverson, que havia entrado cerca de 15 minutos antes na vaga de Willian. O atacante se envolveu em confusão com Marcos Cáceres, que também foi mandado pro chuveiro.