Topo

Maradona quer que Conmebol seja "séria" e dê título da Libertadores ao Boca

Refugio Ruiz/Getty Iamges
Imagem: Refugio Ruiz/Getty Iamges

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 18h05

Enquanto a aguardada final entre River Plate e Boca Juniors não for definida, haverá margem para especulação e opinião. Nesta segunda-feira (26), Diego Maradona disse que espera que a Conmebol dê o título da Copa Libertadores ao clube xeneize mesmo sem a realização do segundo jogo.

"Eu espero que a Conmebol atue de maneira séria e trate o Boca Juniors como campeão da Libertadores. Além do amor que tenho pelo clube, há um regulamento que precisa ser cumprido", afirmou o ídolo argentino no Instagram.

Ele citou a punição aplicada ao Boca Juniors em 2015, após confusão que suspendeu a partida contra o River pelas oitavas da Libertadores. Na ocasião, o time da Bombonera perdeu os pontos e foi eliminado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol.

"Eu gostaria de ganhar dentro de campo, mas quando não respeitam as normas há de se ter uma punição. E a punição seria dar os pontos ao Boca", escreveu Maradona. Nesta terça, uma reunião entre clubes e Conmebol deve ajudar na definição.

A entidade ainda tem intenção de realizar a partida de volta no Monumental de Nuñez, casa do River. No entanto, a reunião do G20 em Buenos Aires deve forçar o jogo a ocorrer na semana seguinte, iniciada em 2 de dezembro.