Topo

Júlio Baptista reclama, diz que Málaga não perdeu e futebol foi "cruel"

Júlio Baptista em jogo contra o Málaga; brasileiro fez jogada do gol - BERND THISSEN/EFE
Júlio Baptista em jogo contra o Málaga; brasileiro fez jogada do gol Imagem: BERND THISSEN/EFE

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 11h26

A derrota por 3 a 2 para o Borussia Dortmund, na terça-feira, na Alemanha, com dois gols nos acréscimos, abriu uma ferida no Málaga com a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Um dos principais destaques do time espanhol, o meia-atacante brasileiro Júlio Baptista afirmou que mal conseguiu dormir e que a derrota foi um duro castigo para a equipe azul e branca, que vencia o jogo por 2 a 1 até os 45min da segunda etapa.

“Cheguei 7h da manhã em casa. Só deu tempo de tomar um café da manhã e dormir um pouco depois por falta de resistência do corpo. Mas é muito duro ficar pensando nisso e voltando o filme na cabeça ao ver que no minuto 90 você tem a vitória e tão pouco tempo perder com dois gols nos acréscimos. Quatro minutos de acréscimos, pra que tanto?”, questionou.

“É difícil, é difícil. Um momento assim é muito duro. Futebol é assim e te castiga da pior forma. No que passou ontem, o futebol foi muito cruel com nossa equipe. Agora é seguir trabalhando e olhando para frente”, continuou.

CONFIRA COMO FOI A VITÓRIA DO BORUSSIA SOBRE O MÁLAGA

  • MILAGRE DE BRASILEIRO COLOCA BORUSSIA NA SEMIFINAL
    Foi um sofrimento, mas o Borussia Dortmund conseguiu superar o Málaga e voltar à semifinal da Liga dos Campeões após 15 anos. Mesmo diante de sua torcida, o time alemão saiu perdendo, mas teve forças para virar e vencer por 3 a 2. Leia mais

  • HERÓI, BRASILEIRO DIZ QUE COLEGAS JÁ NÃO ACREDITAVAM
    Herói da classificação milagrosa do Borussia Dortmund para as semifinais da Liga dos Campeões, o zagueiro Felipe Santana disse que metade de seus companheiros já não acreditava mais na vaga após o Málaga fazer 2 a 1 no placar, em plena Alemanha. Leia mais

  • MÁLAGA SE REVOLTA E SUSPEITA ATÉ DE PLATINI
    A dolorosa eliminação do Málaga, com um gol no último lance e em posição de impedimento, na derrota por 3 a 2, revoltou jogadores da equipe espanhola. Dentre críticas e reclamações, uma se destacou: Joaquín, autor do 1° gol da equipe na partida, disse que suspeita até do presidente da Uefa, Michel Platini. Leia mais

Uma polêmica deve envolver a arbitragem da partida e servir de muita discussão nos próximos dias. O segundo gol do Málaga e o terceiro do Borussia foram muito contestados por suspeita de impedimento.

Baptista, que fez  toda a jogada do segundo gol do Málaga e foi um dos melhores em campo na terça, reclamou que o time da Alemanha foi beneficiado nas decisões do árbitro, não somente nos gols.

“O time inteiro está de parabéns por conseguir chegar. Ficamos um pouco indignados da forma como perdeu. Além de perder das várias formas, mas que no minuto 93 existam dois erros de árbitros clamorosos de impedimento. É duro pela forma como a gente perdeu. Se tivéssemos jogado mal, tudo bem. Mas aconteceram muitas coisas e que quando se quer favorecer um time, se faz de várias formas”, reclamou.

“É duro saber que fomos melhor do que o Borussia. Fizemos um grande jogo. Agora é cabeça alta porque não perdemos, mas tiraram a gente de uma semifinal. É difícil perder e sair de uma competição porque uma pessoa em campo determina.”