Topo

Borussia exalta vitória, mas lamenta queda: "estivemos tão perto"

Das agências internacioais

Em Dortmund (Alemanha)

08/04/2014 19h44

O triunfo do Borussia Dortmund por 2 a 0 sobre o Real Madrid nesta terça-feira foi tão absoluto quanto insuficiente para garantir à equipe alemã a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. Faltou um gol, que levaria a partida à prorrogação.

Depois de perder diversas oportunidades de fazer o terceiro gol – só o armênio Mkhitaryan desperdiçou três chances claras –, o sentimento era de decepção, apesar do bom resultado.

“Estivemos tão, tão perto. Se tivéssemos feito o terceiro gol, teríamos matado o Real. Assim que o desapontamento passar, tenho certeza de que vamos tirar algo desse jogo. Mas no momento estamos tristes, acima de tudo”, disse Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do clube alemão.

“Os atletas jogaram muito bem, foi uma experiência fantástica”, completou.

O zagueiro Mats Hummels seguiu o mesmo discurso, depois de ver seu time ser aplaudido pela torcida da casa no fim do jogo. “É uma noite que não será esquecida tão rápido. Teríamos escrito uma das maiores decepções da história do esporte é uma pena que não tenha sido suficiente. Provamos constantemente o quão forte é esse time.”