Topo

Casemiro vira "queridinho" e tem atuação elogiada em classificação do Real

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 18h56

O jogo estava apertado e o Real Madrid sofria uma pressão forte do Borussia Dortmund. Foi quando o técnico Carlo Ancelotti olhou para o banco e achou a solução para os problemas do clube espanhol: chamou Casemiro para o lugar de Di María. E o resultado foi positivo. O volante acalmou os ânimos dos alemães e ajudou na classificação merengue, o que rendeu elogios da imprensa internacional e dos torcedores nas redes sociais.

Criticado nos tempos de São Paulo, o brasileiro foi apontado pelo diário As como um dos destaques do duelo no Signal Iduna Park.
“O terrível sofrimento do Madrid, que teve dois gols de Reus no primeiro tempo e defesas decisivas de Casillas no segundo. Casemiro e Isco seguraram a equipe no final”, analisou.

Já o Marca, outro dos principais jornais da Espanha, também destacou as alterações realizadas no segundo tempo.

“O Real melhorou na segunda etapa, com a entrada de Isco, que não tremeu. Assim como Casemiro”, elogiou.

Todos os elogios a Casemiro aconteceram por conta da força defensiva que o volante deu ao time após entrar. A última chance clara de gol do Borussia Dortmund aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Casillas defendeu um chute forte de Grosskreutz. O ex-São Paulo entrou aos 28 e ajudou o Real a não correr mais nenhum perigo. 

Nas redes sociais os comentários foram dos mais variados. Houve quem satirizou Casemiro e quem destacou a atuação do volante. 

“Nunca pensei que diria isso, mas Casemiro foi o homem da partida hoje”, Eduardo Alvarez. 

“Casemiro mudou completamente o jogo para o Madrid hoje. Obrigado craque”, Luca.

“Grande partida de Casemiro. Ancelotti precisa entender que o Xabi Alonso precisa de descanso e já tem substituto”, Angel Leiva.