Topo

Mourinho bate recorde de semifinais e define classificação como "rabo"

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 18h13

De volta ao Chelsea no começo desta temporada, o técnico português José Mourinho atingiu uma marca histórica na Liga dos Campeões nesta terça-feira. O treinador chegou a sua oitava semifinal da principal competição de clubes da Europa e deixou para trás Alex Ferguson, que se aposentou no meio deste ano, e havia chegado sete vezes à fase.

Em sua carreira, José Mourinho já chegou na semifinal da Liga dos Campeões pelo Porto, Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão. As últimas três delas havia acontecido justamente nas últimas três temporadas, em todas o técnico português foi derrotado.

Aliás, dessas oito semifinais, José Mourinho só seguiu adiante em duas delas. Em 2003/2004 pelo Porto e em 2009/2010 pela Inter de Milão. Em ambas as decisões, ele se tornou campeão.

Responsável por colocar em campo os dois jogadores que fizeram os gols, Schurrle na vaga de Hazard, e Demba Ba no lugar de Lampard, Mourinho deu uma explicação no mínimo inusitada ao explicar o que aconteceu

“Rabo”, disse Mourinho ao explicar como se chamava o fato de ter colocado os autores dos dois gols da classificação na vitória por 2 a 0 sobre o PSG.

Nas semifinais, o treinador pode ter pela frente o Real Madrid, clube o qual deixou no fim da última temporada com clima ruim com muitos jogadores. Questionado sobre a possibilidade, o português não polemizou.

“Nós estamos na semifinal. Qualquer coisa pode acontecer. Não importa quem vamos enfrentar na próxima fase”, falou.