Topo

Do banco, C. Ronaldo sofre, vira "maestro" e quase perde chance de recorde

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 17h38

Mesmo no banco de reservas, o português Cristiano Ronaldo foi uma das maiores atrações da partida derrota entre Real Madrid e Borussia Dortmund. A equipe espanhola perdeu por 2 a 0, mas se classificou após ter vencido por 3 a 0 no jogo de ida, em Madri, na última semana.

Na ocasião, Cristiano Ronaldo deixou o gramado demonstrando dores no joelho, sendo substituído pelo brasileiro Casemiro. Hoje, lesionado e poupado pelo técnico Carlo Ancelotti, ele teve participação destacada pelas câmeras de TV, que filmavam, principalmente, seu desespero com os erros do Real Madrid no primeiro tempo.

Após o segundo gol, Cristiano apareceu gesticulando no banco, incentivando os companheiros quase como um “maestro” (ou como o próprio treinador) da equipe visitante.

Caso o Real fosse eliminado, Cristiano Ronaldo desperdiçaria a chance de se tornar o jogador que fez mais gols em uma única edição da Liga dos Campeões. Atualmente ele tem 14, igualado historicamente a Messi (2011/2012) e Mazzola (1962/1963).

Na última segunda, o português havia deixado o treino do Real após apenas 20 minutos de trabalho e já era considerado como uma provável ausência no time de Carlo Ancelotti. Cristiano Ronaldo também tinha sido poupado no último jogo do clube no Campeonato Espanhol, no fim de semana.