Topo

Capitão da seleção, Thiago Silva vive fase de sustos na véspera da Copa

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 06h00

Capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva tem dado alguns sustos nos torcedores em partidas pelo PSG. Em menos de 20 dias, o jogador despertou a preocupação de seus fãs em dois jogos.

O mais novo problema aconteceu no duelo entre os franceses e o Chelsea na partida de volta das quartas da Liga dos Campeões. Ao dividir uma bola com Samuel Eto’o, o brasileiro acabou sendo atingido pelo camaronês.

O jogo foi paralisado para que Thiago Silva fosse atendido e até uma possível substituição foi cogitada para o jogador, que também é capitão do PSG. Depois de algum tempo, ele voltou ao gramado e terminou o primeiro tempo em campo.

A presença dele na etapa final foi novamente posta em dúvida durante o intervalo. Mas, ele voltou e permaneceu no jogo durante os 90 minutos. Aparentemente, apesar do choque e do susto, o zagueiro brasileiro não teve nada mais grave.

Recentemente, em uma partida no Campeonato Francês contra o Lorient, o brasileiro deixou o gramado ainda no primeiro tempo após ser atingido por uma cotovelada de Vicent Abubakar.

O zagueiro teve uma fratura do osso zigomático (pouco acima da mandíbula) com depressão moderada. Com isso, ele passou a atuar com uma máscara de carbono nas partidas.

Na primeira lesão, a preocupação com a situação do atleta foi tamanha que ele usou seu Instagram para acalmar os fãs. “Pessoal tive uma pequena fratura no osso zigomático, nada que uma máscara de carbono não possa resolver. Beijos a todos e obrigado pela preocupação”, escreveu.