Topo

Liverpool dá vexame e é eliminado pelo Basel; Real vence e confirma 100%

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 19h34

O que parecia pouco provável quando os grupos da Liga dos Campeões foram sorteados aconteceu. O Liverpool, que brigou pelo título inglês na última temporada, foi eliminado após empatar com o Basel por 1 a 1, na Inglaterra.

O time inglês precisava da vitória para conseguir a classificação, mas em momento algum pressionou os suíços. A missão que era difícil ficou ainda mais complicada depois que Frei acertou um chute rasteiro no canto do goleiro Mignolet.

E a classificação ficou ainda mais difícil nos primeiros minutos do segundo tempo. Markovic atingiu um tapa no rosto de Safari e foi expulso da partida.

Quando tudo parecia perdido brilhou a estrela de Gerrard. Ele acertou uma cobrança de falta quase perfeita, na junção da trave e travessão, e empatou o duelo. A virada só não veio graças a uma boa intervenção de Vaclik, que pegou a bola em cima da linha após cabeçada de Henderson.

Se o Liverpool amargou a eliminação prematura, o que o fará disputar a Liga Europa na segunda metade da temporada, o Real Madrid confirmou a campanha perfeita com 100% de aproveitamento.

Os espanhóis venceram o Ludogorets por 4 a 0 na Espanha. A missão foi facilitada pelo brasileiro Marcelinho, que fez uma “defesa” quando a bola entrava e foi expulso da partida.

Cristiano Ronaldo converteu o pênalti e depois, Bale fez o segundo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Arbeloa e Medrán deram números finais ao duelo.

Agora, o Real Madrid enfrentará algum segundo colocado na próxima fase e só não poderá duelar contra um espanhol ou ante o Basel. Já os suíços pegarão qualquer outro primeiro colocado que não seja o Real.