Topo

Wenger lamenta tropeços do Arsenal, mas vê time fortalecido para as oitavas

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 20h49

A vitória do Arsenal por 4 a 1 sobre o Galatasaray não foi suficiente para deixar o time na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, mas pelo menos fortaleceu-o para as oitavas de final. Após o jogo em Istambul, o técnico Arsene Wenger lamentou os tropeços anteriores da equipe, mas fez elogios à forma como oe time vem se portando.

"Há um pouquinho de frustração por não terminarmos em primeiro, mas sabíamos no intervalo que precisaríamos marcar seis gols sem levar nenhum (para ficar com a liderança)", admitiu o treinador. Isso porque o time precisaria tirar diferença de saldo de gols com o Borussia Dortmund, que empatou por 1 a 1 com o Anderlecht. Se a equipe alemão tivesse sido derrotada, o Arsenal terminaria na ponta.

Assim, ambos ficaram com 13 pontos - já chegaram à última rodada da fase de grupos com a liderança garantida. "Fizemos o nosso trabalho hoje", comemorou, apesar da segunda colocação. "Nos saímos dessa mais fortes, e é isso que eu queria desses jogadores", complementou Arsene Wenger.

Autor de dois gols na partida, o meia Aaron Ramsey citou o empate com o Anderlecht, quando o Arsenal chegou a abrir 3 a 0 no placar, para lamentar a vice-liderança. "Nós vencemos quatro jogos, perdemos um e tivemos um empate. Olhando para trás, nós podemos nos arrepender daquele ponto cedido em casa ao Anderlecht", opinou.

O Arsenal agora aguarda a definição do adversário das oitavas de final da Liga dos Campeões, que sairá por sorteio realizado pela Uefa em 15 de dezembro.