Topo

Buffon vibra com volta à semi após 12 anos: "Honramos a história da Juve"

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 18h41

Depois de uma longa espera de 12 anos, a Juventus está de volta à semifinal da Liga dos Campeões. A equipe italiana conseguiu um empate sem gols com o Monaco, nesta quarta-feira (22), na França, e avançou para a próxima fase da competição. Único remanescente do elenco de 2002/03, Buffon foi um dos que mais comemorou a classificação.

“Pensei que teria que esperar menos desde a última vez que estive nessa fase, há 12 anos. Mas vendo o quão difícil foi essa jornada, podemos comemorar ainda mais esse resultado. Queríamos passar a todo custo, sabíamos que era uma chance tentadora e, depois de 12 anos, queríamos honrar a história da Juventus”, afirmou Buffon, na saída do gramado.

Durante a partida, enquanto segurava o empate com o Monaco, a Juventus cometeu diversos erros de saída de bola, que quase resultaram em gols adversários. Para Buffon, a pequena vantagem conquistada no jogo de ida (vitória por 1 a 0) fez com que o time entrasse em campo nervoso.

“Houve muito mais tensão aqui do que em Dortmund (contra o Borussia Dortmundo, nas oitavas de final). Sabíamos que era muito mais difícil enfrentar o Monaco e tínhamos uma vantagem pequena, por isso cada pequeno erro poderia custar o dobro”, completou.

A Juventus conhecerá seu adversário na semifinal da Liga dos Campeões nesta sexta-feira (24), quando será realizado o sorteio com Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid, as outras equipes classificadas.