Topo

Com uma zebra, veja quem avança ao mata-mata da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 19h37

A fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2015/16 terminou para quatro grupos nesta terça-feira (08), com oito jogos - e pouca surpresa entre os classificados às oitavas de final. A maior reviravolta aconteceu na chave B, do Manchester United - o time inglês perdeu fora de casa por 3 a 2, para o Wolfsburg, e está eliminado do torneio. 

O PSV, da Holanda, avançou neste mesmo grupo. É a única zebra até aqui. 

Grupo A - Real Madrid e PSG classificados

Real Madrid entrou em campo já classificado e com liderança da chave assegurada. Em casa, venceu o Malmö, da Suécia, por 8 a 0, três gols de Benzema, quatro de Cristiano Ronaldo e um de Kovacic. 

Paris Saint-Germain, também classificado e como mandante, venceu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 2 a 0, gols de Lucas e Ibrahimovic.

A combinação de resultados deixou o Shakhtar no terceiro lugar da chave, com 3 pontos, o mesmo que o Malmö. O time ucraniano vai à Liga Europa pelos critérios de desempate. 

Grupo B - Wolfsburg e PSV classificados

O time alemão Wolfsburg surpreendeu e terminou na liderança da chave, após vitória por 3 a 2 sobre o Manchester United, em casa. O zagueiro brasileiro Naldo (duas vezes) e Vieirinha anotaram os gols do lado vitorioso, enquanto o jovem francês Anthony Martial e o belga Fellaini fizeram os de consolação. 

O United está eliminado. No outro jogo da chave, o PSV venceu por 2 a 1 o CSKA Moscou, na Holanda, e avançou como zebra às oitavas de final, na segunda colocação. Ignashevich, dos russos, abriu o placar, mas De Jong e Proepper viraram o confronto. 

O clube inglês, ao menos, ficou em 3º e irá à Liga Europa. 

Grupo C - Atlético de Madrid e Benfica classificados

Já classificados desde a rodada passada, Atlético de Madrid e Benfica fizeram duelo pela liderança da chave, em Portugal. Mas o time visitante se deu melhor, com vitória por 2 a 1. Os gols dos espanhóis foram marcados por Raúl e Vietto. Mitroglou descontou.

No outro jogo da chave, disputa direta para definir quem ficaria em terceiro no grupo e garantiria vaga na Liga Europa, Galatasaray e Astana empataram em 1 a 1, gol de Twumasi para o time do Cazaquistão e de Ínan para o adversário. O resultado beneficiou o time turco, que chegou a 5 pontos, um a mais do que o rival. 

Grupo D - Juventus e Manchester City classificados

O Manchester City venceu em casa por 4 a 2 o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, resultado que lhe deu a liderança da chave. Sterling marcou duas vezes, David Silva e Bony também deixaram suas marcas. Korb e o brasileiro Raffael fizeram para os visitantes. 

A Juventus perdeu para o Sevilla, por 1 a 0, e ficou em segundo. Llorente foi o autor do gol, que ainda garantiu a equipe na terceira colocação. O time vai à Liga Europa.