Topo

Paulista - 2019

Artilheiro do time, Willian quer aproveitar últimas chances antes de Luis Fabiano voltar

Willian José quer aproveitar a ausência de Luis Fabiano para seguir fazendo gols - Luiz Pires/VIPCOMM
Willian José quer aproveitar a ausência de Luis Fabiano para seguir fazendo gols Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 11h00

O atacante Willian José é o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com oito gols, mas não se ilude, sabe que está guardando o lugar para Luis Fabiano, que se recupera de lesão na coxa direita e está cada vez mais perto do retorno.

Mas se engana quem pensa que o jovem jogador se incomoda com a situação. Feliz pelo bom momento, Willian quer mesmo é mandar ainda mais bolas para a rede.

“Estou muito feliz por estar jogando e ajudando o São Paulo fazendo gols. E fico feliz por estar substituindo o Luis Fabiano, sei que daqui uns dias ele está voltando, mas tenho que continuar nessa pegada para quando as chances aparecerem novamente, eu estar bem”, disse Willian.

O retorno de Luis Fabiano deve acontecer na quarta-feira da próxima semana, quando o São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o Independente, do Pará. “Estou tranquilo para quando o Luis voltar. Ele é um grande centroavante e vai dar muitas alegrias ao torcedor. Estou torcendo muito pela volta dele”, afirmou o atacante.  “Mas acho difícil nós dois jogarmos juntos. O próprio Leão falou que só quando o jogo estiver empatado ou com o time perdendo”, disse.

E Willian tem uma missão para os próximos dois jogos do Paulistão, contra Guaratinguetá e XV de Piracicaba: seguir na parte de cima da tabela de artilheiros do torneio – ele tem um gol a menos que Hernane, do Mogi Mirim. “Penso na artilharia sim. Estou só um gols atrás do jogador do Mogi e espero marcar amanhã (quinta-feira).”

O atacante foi condenado pelo TJD-SP na última segunda-feira com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Paulista, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo no tribunal e Willian poderá entrar em campo contra o Guaratinguetá. "Achei injusto. Estava tranquilo porque sei que não fiz nada para o zagueiro. Agora espero ser absolvido no próximo julgamento", revelou.