Topo

Paulista - 2019

Antony é reintegrado ao elenco do São Paulo após título da Copinha

Atacante já tem três partidas pelo elenco profissional do Tricolor Paulista - saopaulofc.net
Atacante já tem três partidas pelo elenco profissional do Tricolor Paulista Imagem: saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 15h02

O São Paulo tem uma novidade no elenco profissional: o garoto Antony, de 18 anos, foi reintegrado ao grupo após ser o grande destaque da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante havia perdido alguns dias de férias para poder treinar com o time sub-20 antes da Copinha e por isso ganhou folga desde o fim de semana.

LEIA MAIS:
- Campeão da Copinha pelo São Paulo deve ganhar 25 vezes mais na Alemanha
- Veja quanto o Barcelona pode investir se quiser comprar artilheiro da base tricolor
- São Paulo espera por Hernanes para resgatar confiança após clássico

Ele se reapresentou no CT da Barra Funda para o treino desta quarta-feira e está relacionado pelo técnico André Jardine para enfrentar o Guarani pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para as 21h desta quinta.

A partida será no Pacaembu, mesmo estádio onde Antony brilhou na final da Copinha contra o Vasco da Gama, na última sexta-feira. Ele deu a assistência para Gabriel Novaes abrir o placar e anotou o segundo gol no empate por 2 a 2 - o Tricolor venceu nos pênaltis.

"Acredito que a Copinha me preparou ainda mais. A final contra o Vasco foi marcante, deixou um grande aprendizado e nos coroou com a conquista. Sentir o carinho da nossa torcida também foi especial e valorizou ainda mais o título. Tenho boas recordações do Pacaembu, né? (risos). E se o Jardine precisar, estou preparado. Quero agarrar esta chance e dar o meu melhor para ajudar o São Paulo", disse o jovem.

Antony já havia sido promovido ao elenco profissional no ano passado, por Diego Aguirre, junto de Helinho e Igor Gomes. Só estreou, porém, depois que André Jardine assumiu a equipe e disputou três partidas.